domingo, 15 de junho de 2008

SOBRE O BRASIL!!!

COMENTÁRIO DE UMA HOLANDESA SOBRE O BRASIL
.
Os brasileiros acham que o mundo todo presta menos o Brasil.
.
E realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos negativos e positivos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto que no Brasil se maximizam os negativos.
.
Aqui na Holanda os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e (pasmem!) se você ligar reclamando corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
.

Nos Estados Unidos e na Europa ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo ou lavar as mãos antes de comer.
.

Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com a mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo, que vende batatas fritas, enroladas em folhas de jornal, e tem até fila na porta.
.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante o garçom rir na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria; qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir para lá dar aulas de como conquistar o cliente.
.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo?
.

Impõe suas crenças e cultura.
.

Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece geralmente na hora em que estamos emotivos.
.

O Brasil tem uma língua que apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua portuguesa.
.

Os brasileiros são vítimas de vários crimes contra sua pátria, crenças, cultura, língua e etc. Os brasileiros mais esclarecidos sabem que têm muitas razões para resgatar as raízes culturais.
.
.
ESTATÍSTICAS SOBRE O BRASIL

OS DADOS QUE SEGUEM SÃO DA ANTROPOS CONSULTING:


1. O Brasil é o país que tem tido o maior sucesso no combate à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.


2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.


3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi a mais solidária.


4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações.

O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos; onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.


5.Mesmo sendo um país em desenvolvimento os internautas brasileiros apresentam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.


6. No Brasil há quatorze fábricas de veículos instaladas e outras quatro se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.


7. Das crianças e adolescentes entre sete e quatorze anos, 97,3% estão estudando.


8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
m

9. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em números de linhas instaladas.


10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 e 265 na Argentina.


11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.


12. Por que não se orgulhar em dizer que o mercado editorial de livros brasileiros é maior do que o da Itália, com mais de cinqüenta mil títulos novos a cada ano?


13. Que o Brasil tem o mais moderno sistema bancário do planeta?


14. Que as agências brasileiras de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?


15. Por que não se fala que o Brasil é o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
Por que não se orgulhar em dizer que o mercado editorial de livros brasileiro é maior do que o da Itália, com mais de cinqüenta mil títulos novos a cada ano?


16. Por que não dizer que o Brasil é hoje a terceira maior democracia do mundo?


17. Que apesar de todas as mazelas, o congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados? Já caçaram até um Presidente.


18. Por que não lembrar que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas; gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?


19. Por que não se orgulhar de ser um povo que faz piada da sua própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando. É! O Brasil é um país abençoado de fato.


20. Que os Brasileiros são considerados os maiores amantes do mundo, enquanto que os ingleses e os árabes são os piores?


21. Que os brasileiros tomam banho todos os dias, às vezes mais de uma por dia, enquanto que os europeus tomam em média um por semana? O país do mundo, onde a Gessi Lever mais vende sabonete é o Brasil.


Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.


Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.


Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.


Por que o brasileiro tem a mania de só ser nacionalista e patriota durante a Copa do Mundo?


Se fossem assim todos os dias, vibrador como é durante a Copa, talvez hoje, o Brasil seria uma super potência.


Bendita seja querida pátria chamada Brasil!


Com essa atitude talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras todos irão, ao menos por alguns momentos, refletir e sentir orgulho de ser BRASILEIRO.
.
ELOGIOS E ESTATÍSTICAS À PARTE

Por Zezé Dias (Projeto Águas e Vidas)
.
É confortável tomarmos conhecimento de relatos como esses mencionados acima pala cidadã holandesa, que chega a exaltar as qualidades do povo brasileiro.
.
Não deixa de ser uma injeção de ânimo e de incentivo para que possamos acreditar mais em nosso potencial humano e social.
.
É interassante também, poder conhecer trabalhos estatísticos como estes; apresentados pela Antropos Consulting, que nos permite saber a exata posição em que estamos situados perante as damais nações, pois nos incentiva, a rever os nossos conceitos sobre a cidadania, para que possamos exercê-la com maior efetividade.
.

Tanto os comentários quanto aos elogios, ilustram a qualidade e a força aguerrida, usada de uma forma racional, que deixa os brasileiros numa condição satisfatória diante de outros países.
.
Isso só vem a provar e deixar bem claro, que não somos um simples "povinho", como algumas nações metidas à besta imaginam! O Projeto Águas e Vidas, espera que, ao tomar conhecimento deste relato da cidadã holandesa, e também das estatísticas, apresentadas aqui pela Antropos Consulting, o povo brasileiro possa ter uma clara noção da sua grandeza, da importância da sua existência, e, sobretudo, da sua potencialidade! Ciente disso; o povo brasileiro poderá finalmente, bradar aos quatros cantos do - EU ME ORGULHO DE SER BRASILEIRO! O BRASIL É MESMO UM IMPÁVIDO COLOSSO!
.
É pena que uma grande parte do povo brasileiro não se aculture o suficiente para ter o conhecimento do significado das palavras "impávido" e "colosso"; não por culpa deles mesmos - mas do próprio sistema educacional brasileiro, que já se encontra em estado combalido - não educa como se deveria educar e não contribui na formação moral e social do aluno, para que ele possa desenvolver as suas características de cidadão.
.
Infelizmente, a área da educação pública, nunca foi prioridade prá nenhum governo, tampouco para os parlamentares brasileiros; (salve, honrosas e raríssimas exceções) - É notório que, para eles; não é interessante que o povo se aculture!
.

Nota-se que uma significativa parte do conteúdo didático empregado nas escolas públicas, já está ultrapassado e não condiz com a nossa realidade - o único êxito que o mesmo consegue obter é apenas na desinformação do aluno; uma vez que, grande parte dos professores deixa a desejar; não por falhas próprias, mas pela falha de um sistema educacional obsoleto e totalmente retrógrado que não lhes possibilitam uma formação plausível.
.
Há que haver urgentemente uma reformulação para que se atualize o ensino público brasileiro.
Os governantes, a classe política, e toda a sociedade brasileira, precisam se conscientizar desta prioridade!
.
Acreditem! O Brasil possui condições de ser, e, indubitavelmente ainda será, uma das maiores potências do mundo - não por intervenções governamentais ou de um parlamento viciado em legislar em causa própria; envergonhando o país, ao corroer os alicérces da moralidade, mas de um povo que ifelizmente, ainda precisa se conscientizar da sua absoluta condição de cidadão e se proceder como tal, para que adquira o conhecimento dos seus direitos e desta forma, poder cobrar das autoridades governamentais a atenção e o respeito que lhe é devido; sob pena de serem inapelavelmente, destituídos dos seus cargos.
.
Em um sistema democrático como é o do brasil, é obrigação e dever do seu povo, eleger o seu presidente e os demais representantes nas esferas federais, estaduais e municipais que irá governar e conduzir a nação com maior dignidade e de uma forma integralmente responsável
.
Também é obrigação e dever de um povo, através de leis especificamente estabelecidas, fiscalizar e punir exemplarmente os seus representantes, quando os mesmos deixarem de cumprir as obrigações atribuídas às suas incumbências, ou, faltarem com o respeito e a vergonha perante a nação; à exemplo do que vem acontecendo atualmente e constantemente com um espantoso número de Deputados e Senadores que vêm implantando no Brasil, Não um Sistema Parlamentar, mas um "SISTEMA PRALAMENTAR".
.
É SEMPRE BOM SABER QUEM SOMOS, ONDE ESTAMOS, E COM QUEM ESTAMOS!
.
.
JUSTIÇA, ORDEM E PROGRESSO
.
O lema da bandeira do Brasil, (ORDEM E PROGRESSO) já fala por sí à que veio e o que se espera da nação. Porém, sem a presença de uma justiça consistentemente eficaz, sem uma efetiva participação do povo, na condução e na manutenção do processo democrático, tanto a ordem quanto ao progresso ficam comprometidos.

A desatualização das leis brasileiras é bastante pecaminosa e só tem contribuido para a falta de seriedade na justiça exercida no Brasil, é daí que surge o principal fator impeditivo ao exercício da plena democracia, da cidadania e do desenvolvimento humano e social.

O total descrédito na justiça brasileira entristece toda a nação, que se vê atônita por tão ter à quem reclamar, e por esta razão, fica cada vez mais perplexa diante de tamanha gravidade e se queixa da impossibilidade de vislumbrar uma perspectiva de melhora!

O QUE LHE É DE DIREITO NÃO É PARA SER PEDIDO, É PRA SER EXIGIDO!

É inadmissível que num país da magnitude do Brasil, ainda possa existir leis que aviltam os preceitos da sua própria constituição, e que ferem mortalmente os direitos, a honra e a dignidade dos seus cidadãos! Portanto; agora mais do que nunca, se faz necessário a mobilização do povo brasileiro, para exigir do Congrasso Nacional, uma urgente reformulação nas leis constituintes, e sobretudo, a atualização do Código Penal Brasileiro - principalmente no âmbito a que se refere às leis de execuções penais.

A ordem precisa ser edificada sobre a solidez do alicérce da verdadeira justiça, para que possamos alcançar e exercer a nossa tão almejada cidadania e o nosso merecido progresso - de forma contrária, o que impera é a total anarquia, que desorganiza as estruturas do país e se avoluma cada vez mais, ante a falta de percepção dos nossos legisladores, que com a peculiaridade da sua inquestionável ineficiência, nem se preocupam mais em deixar transparecer que foram atingidos fulminantemente por um surto latárgico. A degeneração de tal proceder já é bastante visível no descabido e tão vergonhoso aumento da impunidade, em razão da fragilidade e do descontrole do Estado.

A AUSÊNCIA DA SERIEDADE EM NOSSOS GOVERNANTES

É triste ver o nosso Presidente da República, defendendo a permanência de deputados e senadores, envolvidos em escândalos e em vários tipos de crimes - dentre eles; o desvio de dinheiro público.
É lamentável que ninguém; nem mesmo a sua acessoria particular, tenha informado e advertido o nosso Presidente, que; quem desvia o dinheiro público é ladrão, e lugar de ladrão, não é no governo, nem no parlamento brasileiro; lugar de ladrão é na cadeia!

O Presidente da República Federativa do Brasil, não pode e nem deve jamais se ombrear com aqueles que ocupam os cargos públicos, apenas com o intuito de fazer das suas canetas, verdadeiros pés-de-cabra, para arrombar os cofres da nação e transformar o próprio parlamento num balcão de conluio, e os setores govermentais em praças de negociatas - atropelando a ética e a moral.
.
A cidadã holandesa, em seu precioso comentário, enfatiza o apreciável e significante percentual de 93% das crianças brasileiras que estão na escola; um fato que não deixa de ser admirável. Porém, seria muito interessante que a simpática e romântica cidadã, tomasse conhecimento também do nível da formação educacional das crianças e dos jovens brasileiros que completam o ensino médio - o aprendizado é precário, como precário também é o conteúdo didático, imposto pelo sistema educacional vigente - neste caso, a cidadã holandeza está comprando o peixe de acordo com o que lhe foi apregoado, e não pelo que é efetivamente constatado!
Senão vejamos:

De que adianta diplomar o estudante, se ele não sabe sequer, o nome oficial do seu próprio país, tampouco do Presidente que o governa?

Que valor pode ter um ensino que não faculta ao aprendiz, tomar conhecimento do teor das suas próprias responsabilidades, nas questões morais e cívicas?

Qual é o mérito de se formar um aluno, se ele nem sabe pra quê serve os principais ministérios que compõe a pasta governamental?

De que vale um sistema educacional, que não informa e não esclarece ao necessitado aprendiz, a verdadeira razão da existêcia do Senado brasileiro, da Câmaras dos Deputados, federal, estadual e dos vereadores, e, sobretudo, da responsabilidade, do dever e da obrigação que os seus componentes precisam ter para com a sociedade e o país?

É preciso que o aluno saiba que um povo efetivamente aculturado, é um povo que possui plenas condições de obter grandes realizações, exercer a sua cidadania, ser mais participativo, e, conseqüentemente, decidir o destino do país! Portanto, o grande número de crianças e jovens matriculados nas escolas públicas brasileiras, acaba perdendo a sua importância, pois o fator quantitativo, passa a não ter nanhuma significância diante do fator qualitativo.
.
.É totalmente em vão, qualquer tentativa ou esforço que se fizer no sentido de proporcionar ao aluno, um aprendizado decente, se a ele não for disponibilizado um efetivo método de ensino com um conteúdo que seja focado na realidade atual, e que lhe possibilite um aprendizado mais consistente, e que também seja alicerçado nos fundamentos da responsabilidade, da racionalidade e, sobretudo, da dignidade. Afinal, alfabetizar não é só ensinar o aluno a escrever o seu próprio nome; é preciso municiá-lo de indispensáveis subsídios que irão compor a base da sua formação moral e cívica, do seu caráter e da sua cidadania.

"A VERDADEIRA GRANDEZA DE UM PAÍS, NÃO SE MEDE PELO SEU ESPAÇO GEOGRÁFICO, MAS PELA FORMAÇÃO CULTURAL DO SEU POVO"

(Zezé Dias)

EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA

A volta da extinta matéria EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA, se faz urgentemente necessária nos dias atuais, pois os nossos jovens, sofrem de uma enorme carência de educação; tanto cultural quanto comportamental. É importante que se esclareça que a rebeldia que leva ao mau comportamento dos jovens na escola e fora dela, muitas vezes é causada pela falta de relacionamento com os pais, que se ausentam do convívio e da responsabilidade para com os filhos, e até mesmo pelo excesso de liberalidade que os próprios pais lhes concedem.

Respeito, obediência, vergonha, responsabilidade e cárater, são alguns dos mais importantes e indispensáveis fatores que compõe o quesito MORAL, que por sua vez, regem as normas da civilidade. A total ausência do ensino e da aplicação desses importantíssimos conceitos na pauta educacional, torna-se um grande impedimento para que os jovens possam se desvencilhar do seu lado primitivo - condendenando e aprisionando-os nos irreversíveis grilhões do obscurantismo.


.
Atualmente, a maioria dos professores, a exemplo de todo o povo brasileiro, não tem vez nem voz, e por vêzes, nem respeito; tanto por parte dos alunos, quanto por parte das próprias autoridades que gerenciam o ensino público no país.
.
O SISTEMEMA DE ENSINO PÚBLICO EM VIGÊNCIA; TEM DADO MAIS APOIO E MAIS IMPORTÂNCIA AO ALUNO INDISCIPLINADO DO QUE AO MESTRE DISCIPLINADOR; O QUE É UMA LÁSTIMA!
.
Não bastasse o desprezo e a desfaçatez das autoridades educacionais, para com o ensino público, os professores se sentem cada vez mais desmotivados, em razão dos baixos salários e especificamente, pela falta de segurança na própria sala de aula - a agressão moral e física aos educadores , por parte dos alunos, é cada vez mais constantes!
.
Pesquisa recente, indica que; de cada dez professores, sete já sofreram agressões de alunos.
.
O uso de drogas nas escolas, entre alguns jovens, vem se tornando um fato corriqueiro, principalmente nas periferias dos grandes centros - onde o osu das drogas tem se alastrado de uma maneira assustadora e preocupante. Os professores, assim como a maioria dos alunos, sabem quem as usam, contudo; impera sempre a lei do silêncio e da sobrevivência.
.
.Da triste forma em que se encontram as nossas escolas, seria mais que óbvio, delegar aos diretores e professores, um mínimo de autoridade, para que os mesmos; obtivessem mais respeito e plenas condições de estabelecer limites e regras disciplinares e educativas, que objetivem a efetiva formação moral e cultural do aluno.
.
No Brasil, o sistema de ensino público, sempre se fez alheio às necessidades básicas do aculturamento, e tirou por completo, a autoridade de diretores e professores, que agora, se sentem apequenados, diante da impossibilidade de se manter a disciplina e a ordem em seu local de trabalho; o que tem feito dos nossos aguerridos mestres, meros "tomadores de conta da classe". Isso é lastimável!
.
Nas periferias então, nem se fala...Só visitando mesmo pra que se tenha uma idéia do dantesco quadro!
.
Várias escolas estão com suas paredes pichadas, nas partes interna e externa, vidraças e carteiras quebradas, alunos violentos e baderneiros que se adentram as salas de aulas, vestidos de maneira estapafúrdia e que trocam o bom idioma português pelo degenerado pornofonês, o degradante internetês e o desprezível besteirolês, que tanto lhes aprazem, ao ouvir constantemente e incansavelmente, em seus diabólicos aparelhos MP3 e telefone calulares.
.
Não é difícil perceber que, na atualidade; poucos são os jovens que não tenha um verdadeiro fascínio por linguagens e comportamentos degenerativos, que só tem a contribuir com a involução da sua formação de cidadão e de pessoa humana, e o decrescimento no desenvolvimento do seu caráter e, conseqüentemente, da sua personalidade.
.
É notório, e chega a ser até preocupante, a falta de perspectiva em grande parte dos jovens que estudam nas escolas públicas da periferia. Percebe-se que são poucos os que querem realmente estudar e se preparar para ser alguém na vida!
.
Recentemente, tive contato com umdeles; aparentava ter, de 13 a 14 anos - usava um traje caricato e espalhafatoso, constituido de um bermudão frouxo e com listras de cores aberrantes, um agasalho com a touca por cima do boné, cuja aba, pendia à esquerda da sua cabeça; no pescoço, tinha como adereço, um esdrúxulo colar, confeccionado com esferas de cor preta e vermelha; calçava também, um tênis zebrado e de marca duvidosa; nada que lembrasse o perfil de um estudante compenetrado, ou, de alguém que se preocupa em trilhar os caminhos da boa e tão necessária acultura!
.
Ele se vangloriava em ser bembro de uma gigantesca comunidade na internet, cujo nome é: "QUEM NÃO COLA NÃO SAI DA ESCOLA".
.
Sabe quantos membros tem esta comunidade de mentes obscurecidas? (pasmem!) 1.607.950 (UM MILHÃO, SEISCENTOS E SETE MIL, NOVECENTOS E CINQUENTA MEMBROS)!
.
Imaginem o estrago que essa monta de amebas pode causar ao país!
.
O resultado deste tão horrendo e destrambelhado comportamento, já se faz sentir no mercado de trabalho! Embora haja vagas nas áreas administrativa, comercial, hospitalar, marketing, e serviços gerais; uma grande parte delas fica sem ser preenchidas, pelo simples fato dos candidatos não falar inglês, não saber o básico em matamática - e o pior; ter dificuldade de se expressar em seu próprio idioma; o português! E, aliado a isso; o uso de um linguajar chulo, fútil e vulgar; além de trajes incompatíveis com o perfil da empresa.
.
A UNESCO, (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), indica em sua pesquisa que, o Brasil tem o maior índice de repetência entre 11 países, e que a repetência da primeira a quarta série no Brasil, é piór do que a do Camboja e equivalente à de países como Moçambique e Eritréia.
.
A decadência no ensino público é preocupante! E tudo isso por conta dos governantes, que violam a própria Constituição Brasileira, quando deixam de cumprir o que estabelece a lei que determina o percentual da verba destinada ao setor educacional.
.
Preocupa só em pensar que; num futuro não muito distante, esses jovens pode vir a ser; os professores, diretores, eleitores, médicos, funcionários públicos, políticos, e até mesmo;(pasmem!) Presidente da República!
.
O que será do Brasil, se providências nesse sentido, não forem tomadas com a máxima urgência!?
.
Como é que um jovem brasileiro pode se tornar um cidadão, com tão baixo nível de escolaridade?
.
Como exigir dos jovens brasileiros a sua contribuição para o desenvolvimento do país; se o próprio sistema educacional não contribui para a sua formação cultural?
.
Como exigir dos jovens brasileiros, ações de cidadania, se a eles, não são apresentadas, por parte dos governantes; ações exemplarmente comportamentais?!
.
As respostas para tais perguntas, talvez ainda estejam adormecidas nas mentes obscurecidas, daqueles que ocupam os cargos públicos, apenas para se servir das benesses, e se locupletar nos banquetes da amoralidade.
.
Ps. Sugestão do projeto Águas e Vidas:
.
Que os diretores de todas as escolas brasileiras, façam constar, acima da lousa (quadro negro), o dístico; "QUEM COLA NÃO DECOLA"
.
.
EM ALGUM LUGAR DO PASSADO
.
"À BEIRA DE UM ABÍSMO, A ÚNICA MANEIRA SEGURA DE DARMOS UM PASSO A FRENTE, É DANDO UM PASSO PRA TRÁS"
.
O sistema de ensino no Brasil, era pra ter evoluído; principalmente com o advento da internet e da moderna tecnologia. Porém, o que notamos é que o vardadeiro e necessário aprendizado, juntamente com o comportamento disciplinar dos alunos, é algo que, para o atual sistema educacional brasileiro, não tem a menor importância. Pouco se tem feito neste sentido.
.
O SISTEMA FINGE QUE ENSINA, O ALUNO FINGE QUE APRENDE E O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA (MEC) FINGE E JURA QUE ESTÁ TUDO BEM!
.
Bons tempos, aqueles em que, os alunos vestiam os mesmos tipos de uniformes e se perfilavam em posição de sentido, com a mão, respeitosamente elevada ao peito, para cantar o Hino Nacional Brasileiro, o Hino da Bandeira Nacional e o Hino da Independência do Brasil.
.
Bons tempos, àqueles em que os alunos se levantavam em sinal de educação e respeito, assim que os professores se adentravam as salas de aula.
.
Bons tempos, àqueles em que, professores e diretores eram autoridades respeitadas, como mestres educadores e disciplinadores; onde na sala de aula, suas ordens eram incontestáveis - sua indiscutível autoridade era fundamentada na consideração e no sgrado respeito que era nutrido por seus alunos, pela cúpula que gerenciava com eficácia o sistema educacional da época, e pela totalidade da sociedade brasileira.
.
Os aguerridos e titânicos mestres gozavam de grande admiração por parte de todos - a indispensável autoridade que lhes era facultada; assim como o recíproco respeito dos alunos, lhes conferiam plenos poderes para impor a ordem no recinto e cobrar de todos; uma conduta indubitável, o que possibilitava a obtenção do êxito na formação educacional e na edificação do caráter dos seus alunos.
.
Era notável o preparo dos professores para tão árdua tarefa - eles eram pessoas predestinadas para cumprir com galhardia esta nobre e sagrada missão. Era apaixonante de se ver a forma elegante com que eles se trajavam, a maneira simples e objetiva deles se expressarem e, sobretudo; da forma paciente e carinhosa que eles tinham para conduzir os seus alunos ao mundo do verdadeiro saber!
.
Era inadmissível aos alunos, o uso da tão indecente e famigerada cola, que atualmente; tanto tem contribuído para a degradação e a deformação do saber - não se admitiam também, nenhuma ação que fosse dubitável na aprendizagem de qualquer matéria - desta forma, só podiam passar da ano; àqueles que tivessem devidamente preparados para alcançar tal feito.
.
É... parece que temos que voltar ao passado para buscar esse "Modus Operandi" e implantar no sistema de ensino atual.
.
Há que haver mudanças no Sistema Educacional Brasileiro, para que sejam formados verdadeiros cidadãos, que aprendam realmente, a ter consciência do respeito por sí próprio, pela família, por Deus, pela sociedade, pelo país e sobretudo, pelo meio ambiente e pela humanidade.
.
.
S.O.S AO BRASIL !!!
.
.
O PROJETO ÁGUAS E VIDAS, DEFINE O BRASIL ATUAL, COMO UM CESTO CHEIO DE LINDAS E APETITOSAS LARANJAS. PORÉM; DENTRE ELAS, EXISTEM ALGUMAS QUE
ESTÃO EM ADIANTADO ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO.
SE NÃO REMOVERMOS COM A MÁXIMA URGÊNCIA, AS FRUTAS PODRES QUE SE ENCONTRA NO CESTO, ESTAREMOS FADADOS À APODRECERMOS JUNTOS COM AS DEMAIS.
.
.
É SEMPRE MAIS FÁCIL APONTAR OS ERROS DO QUE APRESENTAR SOLUÇÕES
.
.
O Projeto Águas e Vidas, joga esta máxima por terra e apresenta propostas que indubitavelmente, contém soluções efetivas para REMOVER as laranjas podres do cesto e resgatar a cradibilidade, o respeito e a dignidade do Brasil e do seu povo, e assim, colocá-lo na condição de um país, verdadeiramente sério e de uma nova POTÊNCIA MUNDIAL. - Como???
.
É MUITO FÁCIL!!! ... Eis a solução:
.
.
1. Mobilizar a população do país, através de todos os meios de comunicação; (à exemplo do que foi feito na destituição do ex-Presidente Fernando collor de Mello), para exigir, do Congresso Nacional, uma imediata revisão na Constituição e a urgentíssima atualização das leis brasileiras.
.
Já que existem falhas no sistema, é obrigação e dever de todo brasileiro corriji-las.
.
Desta forma, serão revogadas todas as leis que não condizem com a atual realidade brasileira. Algumas dessas leis são verdadeiras desgraças para o povo e para a moralidade da nação.
.
A começar pela lei que diz que, "Todo brasileiro é igual perante à lei", e o que tem acontecido atualmente!? - Uma mãe furta uma lata de leite, para alimentar o seu filho e é impiedosamente presa.
.
Um político desvía milhões de reais, destinados à compra de leite, para alimentar as crianças na merenda escolar e não vai preso. Isso é justiça? aonde está a tal lei que diz que todo brasileiro é igual?
.
IMUNDIDADE PRALAMENTAR
.
Imunidade parlamentar, foro previlegiado, prisão especial para quem possui diploma de curso superior, são descalabros que envergonha o Brasil, por permitir que os seus detentores pratiquem os piores crimes; já que se sentem acobertados pelo nefasto manto da impunidade que as leis brasileira lhes conferem. E o piór: ainda temos que tratá-los por Vossa Excelênçia!
.
O que chega à ser um acinte, um disparate! Excetuando-se as raras e honrosas exeções, é claro!
.
Se temos que usar tal tratamento, para com tão funestos indivíduos, como devemos então, tratar os líderes do crime organizado? - De Vossa Majestade? É só o que falta!
.
O que dizer então, dos Tribunais Regionais Eleitorais, que aceitam inscrições de pessoas com fichas sujas e respondendo à processos, para concorrer à candidaturas de cargos políticos?
.
Isso é uma verdadeira ABERRAÇÃO!!! É como dar emprêgo aos ratos, para tomar conta do depósito de queijo.
.
É por isso que chegamos à esse estado calamitoso e lastimável!
.
O resultado dêste ato desastroso, nós estamos vendo, pois só não vê, são aqueles que não querem ter o país moralizado e o povo sendo tratado como verdadeiros cidadãos.
.
.O sistema eleitoral vigente, permite que o Superior Tribunal Eleitoral gaste milhões do dinheiro público em peças bublicitárias, que tería como objetivo conscientizar o "cidadão" sobre a importância do seu voto para a condutibilidade da democracia e do futuro do país. Um trabalho louvável, não fosse o comportamento, nada ortodoxo, do próprio STE em aceitar inscricões de candidatos com fichas sujas e alguns deles respondendo à processos, o que é inadmissível em qualquer empresa, na admissão de seus funcionários, e principalmente para um cargo de extrema confiança!
.
Não obstante a tanta leviandade, as mentes férteis que conduzem o STE, além de aceitar as inscrições dos intolerantes elementos de fichas sujas, aceita também, inscrições de pessoas totalmente despreparadas e desqualificadas para as funções que almejam. Muitos deles, nem nome tem, pois o "glorioso e respeitado tribunal" aceita que os mesmos se inscrevam, não com os seus verdadeiros nomes, mas com suas alcunhas (apelidos). Nesta campanha de 2008, tem, nada menos que 6 candidatos inscrito com o nome (pasmem!) de Bin Laden, um dos maiores terroristas e o mais procurado do mundo! Será que isso sería admissível nas eleições americanas? há,há há! Só mesmo rindo pra não chorar.
.
Imaginem Senhores, o Brasil ou grande parte de sua população ser representados por políticos conhecidos por: Tiririca,Barata, Mosquito, Burro, Vaca, Dengue, Chupetão,Pinóquio, aliás; este último é o único que faz jus ao cargo e a profissão pretendida! No mais, o que se percebe é uma falta de respeito ao Brasil e ao povo brasileiro, que não merece e nunca mereceram tanta esculhambação.
.
A cada eleição o sistema eleitoral brasileiro nos bombardeia com um imenso e dissimulado bando de toupeiras, que mal sebem se expressar em seu próprio idioma. A única coisa que eles sabem, e com toda a certeza,é da total impunidade dos abusos e dos seus atos ilícitos que eles cometerem.

Ninguém, absolutamente ninguém até agora, entrou na política para servir ao país e ser um verdadeiro representante do povo brasileiro!!! - Até mesmo as raríssimas exceções acabam pecando, ao se calarem e se omitirem diante da urgentíssima necessidade de se fazer uma revisão e uma atualização das leis brasileiras.
.
O Supremo Tribunal Eleitoral deveria primar mais pela seriedade e respeito ao povo e ao país; pois cabe á ele e tão somente ele, a responsabilidade de fiscalizar e punir exemplarmente os políticos que cometem os mais variados crimes.
.
QUEM QUER O BEM DO BRASIL?
.
O horário eleitoral é outra coisa abjeta e asquerosa que atenta contra os bons costumes, contra a moral e a inteligência do bovo brasileiro. É um verdadeiro circo dos horrores, com o maior número dos partidos, conhecidos por "partidos anões", praticamente sem nenhuma representatividade e a única coisa que conseguem é confundir a cabeça do pobre e incauto eleitor.
.
Os três ou quatro principais partidos de maior notoriedade, perdem preciosíssimo tempo, atacando com golpes baixos e tentando a todo custo, denegrir a imagem e a honra dos seus oponentes, quando poderiam estar apresentando projetos e soluções para os problemas que afligem os eleitores e conseqüentemente, as cidade e o país.
.
Alguns candidatos são verdadeiros mestres em enganar o povo com promessas estaparfurdias, prometendo realizar projetos que seríam humanamente impossível de serem cumpridos no decorrer do seu mandato. E tudo isso acobertado pela abjeta lei do cão, a lei do vale tudo - só não vale ser ético e honesto!
.
"O BRASILEIRO NÃO SEBE VOTAR"
.
"O POVO BRASILEIRO ESCOLHE MUITO MAL OS SEUS CANDIDATOS"
.
São declarações que costumeiramente ouvimos, e quem as fazem, agem de uma forma desinteligente e infeliz.
.
Pessoas que pensam desta forma, têm um fraco raciocínio que os impedem de perceber que estão chamando os eleitores brasileiros de ignorantes, e os tratando como idiotas e imbecís.
.
É exatamente desta forma que tem feito Os Tribunais Regionais Eleitorais e o Supremo Tribunal Eleitoral.
.
Primeiro eles publicam uma lista com candidatos que tem fichas sujas e depois gasta-se milhões do dinheiro público em propagandas ilusórias e enganosas, que diz ao eleitor:
.
"Procure votar certo, saiba escolher os seus candidatos, afinal, são quatro anos de mandato e você, seus amigos e a sua família poderão sofrer as conseqüências".
.
PARA ELES, O ENGODO DA ELEIÇÃO É UMA FESTA DEMOCRÁTICA
.
Os togados de mentes férteis, ainda criam esdrúxulas e verdadeiras pérolas do tipo: "Festa Democrática, Você é o Patrão, O futuro do país está em auas mãos, O seu futuro e o futuro do país depende do seu voto". - Com as leis vigente que temos, se não mobilizar-mos para exigir-mos do Congresso a urgente revisão e atualização das nossas leis, tanto eu quanto o meu país, só podemos esperar por um futuro amargo e sombrío. Portanto, o Projeto Águas e Vidas, faz o seu protesto e exige das mentes obscuras, um pouco mais de respeito ao eleitor brasileiro que só é considerado como cidadão na hora do voto. Depois que os seus candidatos tomam posse e começam a governar, o seu voto não tem mais nenhuma importância, nenhum valor, a sua cidadania vai pra lama, pois o desrespeito dos políticos, acobertados por suas próprias e abjetas leis, continuará a ser o mesmo.
.
A VERDADE É UMA SÓ
.
O que precisa ser esclarecido, é, que o problema não é do eleitor, que cumpre rigorosamente e civilizadamente o seu dever, e sempre é usado como bode expiatório, nem tampouco dos políticos que se envolvem em crimes. O principal problema são as nossas próprias leis, que, recheadas de brechas podres, acabam sendo omissas e conseqüentemente, coniventes com o crime,quando deixa de aplicar penas exemplarmente punitivas à altura dos delitos cometidos, e desta forma, fomentando cada vez mais o crime e a impunidade daqueles que o pratica.
.
Solicitamos à imprensa e a todos aqueles que tentam denegrir, idiotizar e imbecilizar o eleitor brasileiro, que párem já com este terrível desserviço ao país e à plena cidadania e a verdadeira democracia, e que, ao invés de gastar seu precioso tempo maculando o desamparado eleitor, procurem uma forma mais racional para acultura-lo e conscientiza-lo e faze-lo ciente do quanto ele é importante para a pátria, informando-o da urgente necessidade de nos mobilizar-mos para que possamos exigir do Congresso Nacional, a urgente revisão do Código Penal Brasileiro, para atualização atualização das nossas leis e excluir-mos as impurezas que tanto enodam e degradam o nosso amado país. E por favor; RECICLEM OS SEUS CONCEITOS E RESPEITEM OS ELEITORES BRASILEIROS! RESPEITE O BRASIL!!!
.
Há de convír-mos também, que não deixa de ser amoral, os partidos e o legislativo aceitarem em seus quadros, indesejáveis indivíduos com fichas sujas, e que responde à processos, por vários tipos de ações criminosas; uma vêz que, já é do conhecimento do povo brasileiro, que essa escória de despresíveis elementos, buscam o legislativo, apenas objetivando a impunidade que lhes confere as pseudas leis do Código Penal Brasileiro, que também, lhes delegam o poder para fazer da sua caneta parlamentar, um verdadeiro pé-de-cabra, para arrombar os cofres da nação.
.
Em função disso, os poderes, Executivo,Legislativo e Judiciário, acabam caindo no descrédito da população brasileira, que, desta forma, passa à vê-los como omissos e coniventes. Tratando-os por, "FARINHA DO MESMO SACO".
.
TOTAL DESCALABRO!
.
É estarrecedora a quantidade de empresários e políticos, envolvidos em crimes no Brasil! - Um grande número deles, são acusados ou respondem à processos por; IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, SONEGAÇÃO FISCAL, CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA, DESVIO DE VERBAS, PREVARICAÇÃO, LAVAGEM DE DINHEIRO, PECULATO, EVASÃO DE DIVISAS, HOMICÍDIO, GESTÃO FRAUDULENTA, FORMAÇÃO DE QUADRILHA, TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, DESVIO DE VERBAS PÚBLICA, CRIME CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO, IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, CRIMES ELEITORAIS E OUTRAS FALCATRUAS MAIS.
.
Meu Deus! Qual é o povo que aguenta isso? Principalmente atado pela camisa-de-força das suas próprias e retrógradas "leis"?!
.
Estudos recentes apontam que anualmente, 160 BILHÕES de reais são desviados dos cofres públicos, pela corrupçaõ e sonegação fiscal, o que daría para constuir 2.285 hospitais ao preço de 75 milhões de reais cada; o que caracteriza uma péssima gestão administrativa e uma falta de ordem e sobretudo de justiça. É como se o Brasil fosse coisa de ninguém. E tudo isso acontece embaixo das barbas do governante da nação e dos "PRALAMENTARES" do Congresso Nacional.
.
A certeza da impunidade existente nas leis vigentes, faz com que , vergonhosamente o crime no Brasil, compensa.
.
Às vezes, a impressão que se dá, é que todo o povo brasileiro, está vitimado por uma epidemia de inépcia, quando pacíficamente e passivamente, passa à aceitar, de uma maneira absurdamente imoral e conivente com o desmantelamento da ordem e da verdadeira justíça.
.
A justiça brasileira, na forma em que se encontra, a única coisa que consegue obter êxito, é denegrir a imagem do povo brasileiro e o bom nome do nosso amado Brasil.
.
É preciso que o povo saiba que, o único remédio capaz de combater tão terrível mal, está nêle mesmo, e para que isso aconteça, o primeiro passo, é ele, o povo, se conscientizar para estar convícto do seu real valor e exigir o que lhe é de direito; o respeito e a sua verdadeira e plena cidadania! - Ignorar êste tão simples e importante fator, é o equivalente à assinar um atestado de; anormalidade,burriçe, desinteligência,idiotiçe e imbecilidade!!! - O Projeto Águas e Vidas, ao contrário do que têm feito os governantes e a maioría da classe política brasileira e do judiciário, que teimam em manter as malfadadas leis do Código Penal Brasileiro, que tantas desgraças e tantas injustiças têm causado ao povo e ao país, têm acompanhado a evolução do povo brasileiro, que cada vez mais se convençe de uma urgente nessidade de mudânças e das atualizações nas leis brasileiras.
.
O povo brasileiro não pode ficar de braços cruzados, diante de tão dantesco quadro, e a mercê da inércia de um ineficiente Congresso Nacional, cuja manutentenção é paga a peso de ouro, pelas vergonhosas e absurdas taxas de impostos mais altas do mundo, e com o retorno ridicularmente pífio!
.
O Projeto Águas e Vidas, formula aqui uma pergunta: Quantos "cidadãos" brasileiros sabem o custo mensal para manter o Palácio do Presidente da República, a Câmara dos Deputados e o Senado?
.
Será que vale a pena empregar uma montanha de dinheiro na manutenção de um Congresso, cuja credibilidade; por parte da população brasileira, segundo recente pesquisa da Universidade de Brasília, é de apenas 1%? - Ou seja: quase ZERO?
.
O povo brasileiro precisa se conscientizar, e tomar conhecimento dos seus direitos de verdadeiros cidadãos, e ficar ciente de que, não é o país que conduz o povo; é o povo que sustenta e conduz o país!!! - Podemos tomar como exemplo, o lema que está configurado na bandeira do Grande Estado de São Paulo: "NON DUCOR DUCO". A frase está escrito em Latin. A maioría dos alunos de todas as escolas do Estado, não sabem absolutamente o significado de tal dístico.
"NON DUCOR DUCO", significa; "NÃO SOU CONDUZIDO, CONDUZO". E é isso que o povo brasileiro tem que fazer. Não se deixar conduzir por uma escória que legisla em benefício de sí próprio, e em detrimento do país.
.
Carl Schmitt, um filósofo alemão, que viveu, de 1888 a 1985, disse: "NÓS SOMOS A CONSTITUIÇÃO"!
.
E como bem disse o Carl Schmitti: O PAÍS SOMOS NÓS! SOMOS NÓS QUE CONDUZIMOS O PAÍS. E JAMAIS DEVEMOS ABAIXAR A NOSSA CABEÇA PARA AQUELES QUE SE DIZ NOSSOS REPRESENTANTES E QUE TANTO NOS ENVERGONHAM!
.
O stado obsoleto em que se encontra a nossa carta mágna, diante da realidade do nosso país, é muito vergonhoso!
.
Quando permanecemos estáticos e nos deixamos aprisionar à inércia, contribuimos para a deteriorização do nosso país, e conseqüentemente, de nós próprios.
.
.
CHEGA DE BRINCAR DE "CASA DA MÃE JOANA"!
O POVO BRASILEIRO PEDE SOCORRO, JÁ NÃO AGUENTA MAIS!

BASTA, BASTA, BASTA!!!
.
O Poder Judiciário, a Associação dos Magistrados do Brasil, há de convir, que as brechas podres das leis brasileira, são coniventes, por induzir ao crime.
.
São as leis espúrias, uma verdadeira nódoa, que têm manchado o bom nome do Brasil e de sua população, à ponto de perder o respeito e a credibilidade, por parte da nação e de países, que chegam a impedir o desembarque de pessoas em seus aeroportos, pelo simples fato de serem brasileiros.
Somente quem passou por tal humilhação, é que sebe o que é ser tratado como "Persona -non -grata".
Ao persistir a forma em que se encontra o país, não vai demorar muito para que qualquer chefe do críme organizado possa se tornar um Governador de Estado e até mesmo, o Presidente da Repúplica Federativa do Brasil. QUEM VIVER, VERÁ!
.
Tem candidato com dez processos e outros que estão presos, e até com chances de serem eleitos.
.
Tem deputado federal que não pode pisar nos Estados Unidos, pois sería preso!
.
Para evitar o alongamento dêste artigo, solicitamos aos leitores, acessar o site http://www.transparencia.org.br/, para que vocês possam ter uma visão da verdadeira esculhambação reinante no país.
Imaginem Senhores, quantos hospitais, escolas, universidades, laboratórios de pesquisas, financiamentos da casa própria, e da agricultura, estradas, portos marítimos, aeroportos, poderia ser feitos com o dinheiro público desviado por esta corja?!
.
Seria muito interessante se algum técnico em contabilidade, ou um repórter investigativo, (e olha que é uma bela pauta!) fizesse um estudo de todo o dinheiro, desviado criminosamente, nos últimos 20 anos. Na certa, chegaría-mos à cífras estratosféricas!
.
O POVO BRASILEIRO NÃO AGUENTA MAIS, TAMANHA DESFAÇATEZ!!!
.
Frequentemente, a televisão e outros meios de comunicação, nos mostram, parlamentares despreparados e desqualificados para o cargo que ocupam.
.
O decoro parlamentar já se tornou comum. Aliás; para o povo brasileiro, o decoro parlamentar, não passa de uma grande falta de vergonha. Principalmente, quando nos deparamos com parlamentares que perdem a compostura em plenário, protagonizando cenas de pugilato (pugilismo), proferindo palavras chulas e de baixo- calão, assim como outros que desrespeita, constrange e fere a honra da mulher brasileira, acusações infundadas, no intuíto de manchar e denegrir a honra e a imágem de seus oponentes. Um total desrespeito à casa do povo e à nação. Aliás; não são raras as vezes em que a imprensa do país,tem comparado e citado o referido recinto como, "CASA DE NOCA" - "CASA DA PIZZA" "COISA DE NINGUÉM" "PAU DE GALINHEIRO" POSSILGA... e poraí vai.
O povo brasileiro evoluiu, e não tolera mais a pouca vergonha desta gentalha escabrosa!
.
Grande parte do povo brasileiro, acha que os políticos são todos iguais, e todos eles são ladrões, o que não é bem verdade. No meio político brasileiro, ainda tem homens honrados e até incorruptíveis, porém, esses respeitáveis senhores, por suas próprias atitudes, acabam pecando pela omissão e conseqüentemente pela conivência, e dessa forma, se igualando aos que legislam em causa própria e que nunca se preocuparam com a moralização, o bem estar e a evolução do país. Do contrário, já teríam feito ha muito tempo, a reforma e atualização da legislação brasileira.
.
É triste ver pessoas de tão boa índole, ser nivelado por baixo e em situação tão desagradável e vexaminosa! Inclusive, é com esses honrados homens de indubitável caráter, juntamente com o povo brasileiro, que o projeto Águas e Vidas, está contando para a implementação das propóstas, que visam as reformas estruturais, aqui apresentadas.
.
Quem acompanha os noticiários, sabe muito bem o quanto vem crescendo o espantoso número percentual de poíticos, de todas as esferas, policiais, agentes públicos, empresários de todos os setores, envolvidos em diversos tipos de crimes; Isso sem contar com grande número de autoridades, como: Juízes, Promotores, Desembargadores, Secretários de Segurânça, Delegados, Investigadores, Empresários e também os vários portadores de diplomas universitários.
.
O povo brasileiro não está refém da bandidagem que gera a violência e a corrupção; O povo brasileiro é refém das suas próprias leis.
.
Sería muito interessante também, que, a digníssima Cidadã Holandesa, tomasse conhecimento das condições em que vive o trabalhador brasileiro.
.
No brasil existe até, Associação Protetora dos Animais, mas não existe nenhuma Associação Protetora dos Trabalhadores, dos ditos "cidadãos" que são constantemente, DESRESPEITADOS, AFRONTADOS, ACINTADOS, ENGANADOS, ACHINCALHADOS, ESFOLADOS, ROUBADOS E HUMILHADOS, não só pelos poderes público, mas também, pela Previdência Social, que trata seus contribuintes, de forma perversa, cruel e desumana.
.
Só mesmo fazendo uma visita aos postos da dita cuja, para ver a maneira "carinhosa" de como os "amabilíssimos" médicos da perícia, (salvo, raras e honrosas exceções) atendem aos trabalhadores brasileiros, que buscam um auxílio-doença ou aposentadoría. É um verdadeiro escárnio!!! Enquanto que o dinheiro da contribuição das suas "vítimas", que aliás, (é quem pagam os salários dos verdugos e famigarados médicos, como também, de todos os funcionários público do país) são impunemente, roubado. Quando não; desviado pelo próprio governo, para tapar os seus próprios rombos, enquanto que, os aposentados e pensionistas que derramaram suor e sangue, para construir o país, vivem em estado precário. É LASTIMÁVEL!!!
.
E isso, ocorre num país, cujo Presidente em exercício, tem pleno conhecimento, do que é viver em estado de absoluta miséria; e conhecer como ninguém, como é o atendimento público na saúde, para o trabalhador brasileiro, e até por ser originário de uma classe situada abaixo da linha da pobreza - tudo isso, acobertado pelo nefasto manto das benevolentes leis brasileiras.Não podemos nos comportar nem tampouco admitir, ser tratados como animais irracionais
.
PODRES PODERES
***********************************
.
DESABAFO DE UM CIDADÃO BRASILEIRO, RESIDENTE NO EXTERIOR E COM FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA.
.
DO QUE ADIANTA MORAR NUM PAÍS QUE SUGA O NOSSO SANGUE E QUE NOS DESRESPEITA, COMO CIDADÃO CIVILIZADO E EM TROCA NOS OFERECE APENAS MIGALHAS QUE MAL SERVEM PARA MATAR A NOSSA FOME?
.
DO QUE ADIANTA MORAR NUM PAÍS ONDE O POVO NÃO TEM VEZ NEM VOZ, ONDE OS ESTATUTOS SÃO CONSTANTEMENTE VIOLADOS, PELOS GOVERNANTES E PELO PRÓPRIO PODER JUDICIÁRIO, AFRONTANDO A NAÇÃO, QUE NÃO TEM ONDE E NEM COM QUEM RECLAMAR?
.
DO QUE ADIANTA MORAR NUM PAÍS, CUJA "DEMOCRACIA" POSSIBILITA A EXISTÊNCIA DE LEIS AMORAIS E ANACRÔNICAS, QUE FEREM OS PRINCÍPIOS BÁSICOS DA DIGNIDADE HUMANA, E MANCHA O BOM NOME DA PÁTRIA E DOS SEUS FILHOS?
.
DO QUE ADIANTA MORAR NUM PAIS, QUE TEM UMA INFLAÇÃO ANUAL DE 3,50% E QUE OS BANCOS E AS INSTITUIÇÕES FINANÇEIRAS, PRATICAM VERDADEIRO ESTELIONATO, COBRANDO NO EMPRÉSTIMO DO CHEQUE ESPECIAL, EXTORSIVOS JUROS DE 157%, ENQUANTO QUE NA CADERNETA DE POUPANÇA, PAGA-SE AO TRABALHADOR BRASILEIRO A MÍSERA TAXA DE 3,5022%?
.
DO QUE ADIANTA MORAR NUM PAÍS, ONDE AINDA EXISTE TRABALHO ESCRAVO E AINDA MORREM PESSOAS COM DOENÇAS ENDÊMICAS E MEDIEVAIS, ONDE UMA ESCÓRIA DE EMPRESÁRIOS ROUBAM O POVO, ADULTERANDO COMBUSTÍVEIS, PESOS E MEDIDAS DAS MERCADORÍAS; ADULTERAM ATÉ MESMO O LEITE! O QUE, EM QUALQUER PAÍS CIVILIZADO, SERÍA CONSIDERADO UM CRIME HEDIONDO, E NINGUÉM VAI PRA CADEIA?
.
NO BRASIL, O TRABALHADOR PAGA UM ALTO PRÊÇO PARA SER DESRESPEITADO E HUMILHADO.
.
ALGUMAS LEIS SÃO UMA VERDADEIRA AFRONTA. UMA AGRESSÃO À INTELIGÊNCIA HUMANA E AO ESTADO DE DIREITO.
O BRASIL, PARA EXIGIR RESPEITO, TEM QUE RESPEITAR À SÍ PRÓPRIO!
.
O POVO RESPEITADO E ACULTURADO É O ALICÉRCE, E A LEI SÉRIA E CONSISTENTE , É A CUMEEIRA DA PÁTRIA. SEM AMBOS; O QUE RESTA , SÃO APENAS PAREDES SOLTAS AO VENTO.
.
A PÁTRIA É A MÃE DE UM POVO. E QUAL É O PAPEL DE UMA BOA MÃE? - A MÃE CUIDA DOS SEUS FILHOS DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL.
.
TODA MÃE É BONDOSA, TODA MÃE, COBRE OS SEUS FILHOS COM O SAGRADO MANTO DO AMOR E DO CARINHO. TODA MÃE, ALIMENTA, RESPEITA, EDUCA, ORIENTA E PREPARA OS SEUS FILHOS PARA UMA VIDA DÍGNA.
A BOA MÃE JAMAIS SE FAZ AUSENTE DOS SEUS FILHOS, E NUNCA PERMITE QUE ELES SEJAM TRATADOS COMO SÊRES INFERIORES.
.
UM PAÍS QUE NÃO SE DÁ O RESPEITO E NÃO RESPEITA OS SEUS FILHOS, É UM PAÍS SEM CREDIBILIDADE. É UM PAÍS SEM FUTURO E SEM ALMA.
.
.
VAMOS DESCOBRIR O BRASIL!!!
.
Há falhas gritantes no Código Penal Brasileiro, e não precisa ser nenhum Doutor em leis para se ter tal conhecimento. Todavia, é impossível entender o porquê, dos Doutores em leis, que se postam, como os guardiães da honra, da dignidade e da moralidade brasileira, assim também, como a Imprensa, que representa o terceiro maior poder da nação, não terem, até a presente data, movido uma palha, no sentido de se efetuar, tão necessárias mudanças nas leis brasileiras!
.
A imprensa gasta seu precioso tempo, publicando as imoralidades que campeiam pelo país
Se a imprensa escrita e falada têm total conhecimento das ilicitudes cometidas no Brasil, por parte da classe política, como também das suas imunidades, que lhes facultam a tão imoral impunidade, então por que não se importa em mobilizar a população brasileira, para fazer um ato de desagravo e exigir uma imediata atualização do Código Penal Brasileiro, e por um fim neste estado deplorável? - Sería por falta de liberdade de imprensa no Brasil?
.
O país está todo corrompido. Se quisermos ter um país sério para os nossos filhos, para as gerações vindouras, devemos desde já; mobilizar e conscientizar o povo brasileiro, no sentido de se buscar alternativas a serem implantadas nas reformas estruturais do país. de leis sérias e de verdadeiros cidadãos, temos que recomeçar o Brasil.
.
EXISTE LIBERDADE DE IMPRENSA NO BRASIL?
.
O motivo da pergunta, é devido à uma declaração feita por um jornalista de uma conceituada emissora de rádio da Capital Paulista.
.
O emissário declarou em alto e bom som: "Se a imprensa for publicar na íntegra o que acontece em Brasília, o povo toca fogo naquela espelunca".
.
Veja, oh amável e digníssima Cidadã Holandesa, à que ponto chegamos, onde estamos e sobretudo; com quem estamos!!!
.
Sería o referido jornalista ou a empresa, a qual ele representa, considerados covardes por omitir e não publicar na íntegra, os fatos realísticos que ocorrem com os mandatários da nação? Nem tanto assim... afinal, todos nós já sabemos o que acontece nos bastidores do" Reino da Dinamarca", assim como sabemos também que o profissional da imprensa, tem que assegurar o seu ganha pão e para isso, a empresa em que ele trabalha, precisa continuar existindo, para que haja essa possibilidade.
.
A covardia e a imoralidade no caso; fica por conta da banda podre do poder que, ao seu bel prazer, não titubeia em proibir e amordaçar a quem ousar levar, na íntegra, as verdadeiras informações ao povo brasileiro. Isso tem que acabar! Afinal, não foi para isso que lutamos para nos livrar-mos dos grilhões da peçonhenta ditadura.
.
É importante frisar que a imprensa é o braço direito e os olhos do povo. É o único órgão no país que respeita e trata à todos como verdadeiros cidadãos, mas que fique claro, que é o povo, o principal combustível que movimenta a imprensa e o país.
.
O povo sem a presença e o apoio da imprensa, é apenas um cadáver insepulto. Portanto, êste é o momento em que o povo brasileiro, mais necessita do apoio da imprensa, para realizar essa façanha que, indubitavelmente, vai ser um feito epopéico, principalmente por se tratar do verdadeiro "DESCOBRIMENTO" DO BRASIL; no sentido exato da palavra.
.
.
Imaginem Senhores, como será gostoso, ser bem visto, ter crédito e ser respeitado em qualquer lugar do mundo, pelo simples fato de ser um cidadão bresileiro!
.
O BRASIL É UM PAÍS ABENÇOADO POR DEUS, MAS O DIABO ESTÁ FAZENDO DE TUDO PARA TOMÁ-LO DAS MÃOS DE DEUS.
.
NÃO DEVEMOS DEIXAR QUE ISSO ACONTÊÇA, AFINAL; SE SOMOS FILHO DE DEUS E, SE DEUS É POR NÓS, VAMOS SER POR ÊLE TAMBÉM!
.
A nação brasileira, sedenta de justiça, de respeito, igualdade e dignidade, em estado de total des crédito e desesperança, assiste o "evitável" definhamento do tão propalado "FLORÃO DA AMÉRICA"!
.
Onde estão os artistas, os poetas, os intelectuais, os mestres em direitos constitucionais, que ainda carregam sequelas das torturas sofridas pela doentía e animalesca ditadura?
.
Onde estão os sobreviventes dos anos de chumbo, que foram banidos, degredados, por ousar querer pensar num sistema democrático para o Brasil? - Onde todos os filhos da pátria pudessem ser respeitados como verdadeiros cidadãos brasileiros?
.
Tería sido em vão, tantas seções de torturas?
Tería sido em vão, a morte de Wladimir Herzog
Tería sido em vão, a morte de todos àqueles que sofreram barbaridades e se definharam nos porões da ditadura?
.
Pois é, senhores; a ditadura se foi - conseguimos a tão sonhada e propalada DEMOCRACIA, e o problema maior que o povo brasileiro enfrenta agora, é, não ter o devido respeito e o direito de usufruí-la.
.
Sabemos que os princípios da democracía se fundamentam na liberdade, na responsabilidade, no direito e no respeito ao cidadão. Portanto,
.
Não devemos portanto, não podemos admitir, em hipótese alguma, que um estado democrático, como é o do Brasil, seja constituído de leis que aviltam a dignidade dos seus cidadãos e envergonha a nação!
.
Com a nova proposta apresentada pelo Projeto Águas e Vidas, vamos ter um país realmente sério, justo e respeitado. O Brasil não será mais visto como, terra de ninguém, o país da impunidade e paraíso dos contraventores, mas, um país de respeito e de cidadãos verdadeiramente honrados e respeitados.
.
Não podemos ficar deitados eternemente em berço esplêndido, em pleno estado latárgico, à espera que caia do céu, ou venha do Planalto Central, as soluções para os nossos broblemas.
Os poderosos de Brasília, sempre se distanciaram em milhões de anos-luz das principais carências que tanto afligem o Brasil real - é como se nem brasileiros fossem! As soluções para os nossos broblemas, estão em nós mesmos; colocá-las em prática,depende apenas da nossa conscientização! Ás vezes, reclamamos muito das autoridades - cobrando atitudes que nó próprios deveríamos tomar!
.
"Vamos fazer nossas, as palavras de John Fitzgerald kennedy:
NÃO PERGUNTEMOS O QUE O BRASIL PODE FAZER POR NÓS, MAS O QUE NÓS PODEMOS FAZER PELO BRASIL"
.
.
Nós ainda estamos vivos, e ainda somos o verdadeiro "IMPÁVIDO COLOSSO"!!!
.
TENTE OUTRA VEZ
.
Certa vez, o grande Maestro, Heitor Villa Lobos disse:
.
"AS MÚSICAS SÃO CARTAS QUE OS COMPOSITORES ESCREVEM PARA A HUMANIDADE"
.
Citaremos aqui, algumas dessas missivas, escritas pelo irreverente músico, Raul Seixas.
.
VEJA, NÃO DIGA QUE A CANÇÃO ESTÁ PERDIDA
TENHA FÉ EM DEUS, TENHA FÉ NA VIDA
TENTE OUTRA VEZ.
.
BEBA, POIS A ÁGUA VIVA AINDA ESTÁ NA FONTE
VOCÊ TÊM DOIS PÉS, PARA CRUZAR A PONTE
NADA ACABOU.
.
TENTE, LEVANTE SUA MÃO SEDENTA, RECOMEÇE ANDAR
NÃO PENSE QUE A CABEÇA AGUENTA SE VOCÊ PARAR.
.
HÁ UMA VÓZ QUE CANTA, UMA VÓZ QUE DANÇA, UMA VÓZ QUE GIRA
SUSPENSA NO AR.
.
QUEIRA, BASTA SER SINCERO E DESEJAR PROFUNDO
VOCÊ SERÁ CAPAZ DE SACUDIR O MUNDO
ENTE OUTRA VEZ.
.
TENTE, E NÃO DIGA QUE A VIRÓRIA ESTÁ PERDIDA
SE É DE BATALHA QUE SE VIVE A VIDA
TENTE OUTRA VEZ.
.

O POVO BRASILEIRO É COMO UM TOURO. É MUITO FORTE, MAS NÃO TEM CONSCIÊNCIA DA FORÇA QUE POSSUI, SENÃO; JAMAIS SE SUBMETERIA AO TERRÍVEL AÇOITE DO CHICOTE, E À SITUAÇÕES TÃO DEPRIMENTES!
.
...E continua Raul Seixas, em suas cartas para a humanidade.

Na letra da música, "Anos 80" ele nos diz:

POBRE PAÍS, CARREGADOR DESSA MISÉRIA, DIVIDIDA ENTRE IPANEMA E A EMPREGADA DO PATRÃO,
VARRENDO O LIXO PRÁ DEBAIXO DO TAPETE, QUE É SUPOSTAMENTE PERSA, PRA ALEGRIA DO LADRÃO.
.
Em alguns trechos da música, intitulada (CAMBALACHE), o Raul se expressa assim:

...MAS QUE O SÉCULO XX É UMA PRAGA DE MALDADE E LIXO, JÁ NÃO HÁ QUEM NEGUE.

... VIVEMOS TODOS ATOLADOS NA LAMEIRA E NO MESMO LÔDO; TODOS MANUSEADOOS.

HOJE EM DIA, DÁ NO MESMO, SER DIREITO QUE TRAIDOR,
IGNORANTE, SÁBIO, BESTA, PRETENCIOSO, AFANADOR.

... SEM DIFERIR,É SIM SENHOR,
TANTO NO NORTE OU COMO NO SUL.

SE UM VIVE NA IMPOSTURA E OUTRO AFANA EM SUA AMBIÇÃO
DÁ NO MESMO QUE SEJA PADRE, CARVOEIRO, REI DE PAUS, CARA DURA OU SENADOR.

QUE FALTA DE RESPEITO, QUE AFRONTA PRA NAÇÃO, QUALQUER UM É SENHOR, QUALQUER UM É LADRÃO.

SÉCULO XX "CAMBALACHE", TÃO ROMÂNTICO E FEBRÍL, O QUE NÃO CHORA NÃO MAMA, QUEM NÃO ROUBA É UM IMBECÍL.

OBS: Qualquer semalhânça com a situação atual do Brasil, não é mera coincidência!!!
.
.
O objetivo do projeto Águas e Vidas, é exatamente buscar a conscientização humana - é alertar e incentivar as pessoas, para que elas possam tomar conhecimento de suas reais possibilidades e das condições que possuem para alcançar o bem-estar; reinvindicando os seus direitos garantidos por lei.
.
O mundo inteiro sabe do extraordinário êxito, obtido pelo povo brasileiro, quando da destituição do ex- Presidente, Fernando Collor de Mello; em razão da sua má conduta e do seu desrespeito às normas constitucionais do país.
.
A maciça e heróica mobilização do povo brasileiro, atrelada ao prestimoso apoio da imprensa, falada e escrita, foi o principal elemento que possibilitou a realização de tal proeza!
.
Agora, mais do que nunca, se faz necessária uma nova mobilização de toda a nação brasileira, com o total apoio de todos os meios de comunicação, para que, unidos por um só ideal, possamos EXIGIR da Câmara dos Deputados e dos Senadores, uma urgente revisão e atualização das leis brasileiras, sobretudo; as que perfazem o Código Penal Brasileiro!
.
.
RESPEITO, SERIEDADE E JUSTIÇA, SÃO REQUISITOS FUNDAMENTAIS NAS LEIS CONSTITUCIONAIS DE QUALQUER PAÍS QUE PRIMA PELA DEMOCRACIA!
.
. Com a atualização das leis, desta vez, de comum acordo ao que consta em nossa Carta magna, a igualdade se fará realmente a os brasileiros - todos tarão iguais direitos perante a lei. Não haverá mais foro privilegiado - não haverá mais a degenerada imunidade parlamentar; por se tratar de um acinte, por ser desrespeitosa ao povo, e, escandalosamente contrária à própria lei que prega a igualdade a todos.
A imunidade parlamentar é perversa e amoral. Sua eficiência é bastante notória, no desvio da boa conduta e no desmantelamento do caráter dos parlamentares, que são mantidos a peso de ouro para representar o povo no Congresso nacional.
.
A impunidade será inadmissível a qualquer cidadão; independentemente do seu poder aquisitivo ou da sua classe social!
.
O PARLAMENTO BRITÂNICO CUSTA DEZ VEZES MENOS QUE O PARLAMENTO BRASILEIRO, O AMERICANO, CINCO VEZES MENOS
.
Com a atualização das nossas leis, o aumento nos salários e os benefícios dos parlamentares, não serão mais concedidos por eles próprios; de maneira furtiva e na calada da noite - essa tarefa será de competência do ministério do Trabalho, ou o equivalente; a não ser que fique provado que os parlamentares não são servidores públicos; tampouco trabalhadores!
.
Políticos, empresários, juízes, promotores, policiais,advogados e diplomados universitários, que vier a cometer qualquer modalidade de crime, serão submetidos a uma só forma de justiça - ocuparão a mesma cela de um criminoso comum, uma vez que; a sua formação em um curso de nível superior, lhe possibilita plenos conhecimentos das normas da lei. Aliás, em se tratando de crimes cometidos por qualquer pessoa da área governamental ou da área política; que são mantidas pelas vesgonhosas e escorchantes taxas tributárias - que tanto impede o crescimento do país e a sua evolução social, o mais correto, neste caso; seria submetê-los a uma justiça salomônica - desta forma; o castigo para eles, teria que ser exemplarmente em dobro!
Um diploma de curso superior, não pode servir de passaporte para se alcançar a impunidade, tampouco; a obtenção de regalias a qualquer tipo de criminoso - a justiça destinada ao Chico, será a mesma para o Francisco - pois, de nada adianta uma pessoa ter um curso superior e cometer delitos que venha a prejudicar a nação e a inferioriza o seu caráter e a sua dignidade!
.
Com as novas leis em vigor, os parlamentares que cometerem qualquer tipo de crime, ou ações indecorosas, não ficarão mais na impunidade e á margem da lei - será criada uma nova polícia, a ser constituída pela alta cúpula da Polícia Federal, com a participação de membros do serviço de inteligência da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência).
A nova polícia atuará em todos os setores do Parlamento e em todas as repartições públicas do país, em que se fizer necessário - a ela será facultada as atribuições para a manutenção da ordem, do respeito e da segurança.
.
Os parlamentares não gozarão mais da autonomia, que lhes conferem poder de polícia, para investigar e eventualmente punir os seus pares, via CPIs - esta incumbência, caberá unicamente a nova polícia.
.
.
As investigações aos parlamentares envolvidos em crimes; serão efetuadas pela nova polícia, de forma eficaz e sigilosa; sem espalhafatos e sem pirotecnia - ao fim das investigações, ficando claramente comprovadas as evidências do ato criminoso, a prisão será imediata e inafiançável culpa, a prisão será imediata e inafiançável - neste caso; a perda do cargo é automática e a sua inelegibilideda será definitiva. O apenado não mais poderá ocupar nenhum cargo de confiança em qualquer repartição pública, em todo o território brasileiro!
Seus bens serão confiscados para o ressarcimento dos danos causados ao país ou a outrem!
Uma vez preso, o seu uniforme de presidiário não se diferenciará dos demais - suas roupas, sua comida e os seus pertençes, serão iguais aos de todos. Não será permitido aos seus visitantes, lhe, entregar qualquer objeto ou qualquer coisa que seja contrária às normas do sistema prisional .
.
O trabalho na prisão será obrigatório e, em caso de crime de morte ou de prejuízos finançeiros; o apenado e/ou seus familiares terão que indenizar as pessoas vitimadas.
O criminoso que vier a fazer de uma criança um órfão; passará o resto dos seus dias, trabalhando para o sustento da mesma.
Todos terão por dever e obrigação, o respeito ás leis e a nação brasileira como um todo!
.
Os tribunais de contas, federal, estadual e municipal, terão a obrigatoriedade de apresentar ao povo, os boletins mensais, trimestrais, semestrais, ou anuais; informando a exata quantia das verbar arrecadadas em impostos e, à quais setores elas foram destinadas.
.
A burocracía será definitivamente, extinta do país - por ser retrógrada, (que se opõe ao progresso) ela é um verdadeiro atestado de idiotiçe e os brasileiros não mereçem isso!
.
A famigerada e escorchante carga tributária será restringida à metade; insistir em mantê-la da forma em que está é uma grande prova de desinteligência, pois, é bastante notório que ela é um dos principais fatores que inibe o crescimento do país e a sua evolução no desenvolvimento humano e social.
É lamentável que as tacanhas e retrógradas mentes das nossas "otoridades" governamentais, ainda persistem em cultivar uma verdadeira aversão a esta obviedade!
.
Não é preciso ser catedrático ou ser graduado em economia, pelas universidades de Harvard ou Sourbonne, para saber que indubitavelmente; uma acentuada diminuição da carga tributária possibilitaria um importantíssimo e expressivo aumento na abertura de novas empresas, na manutenção e na regulamentação da já existentes - com isso, o número de vagas no mercado de trabalho, aumentaria de forma vertiginosa; possibilitando aos trabalhadores, melhor poder aquisitivo e, em razão disso, uma grande aceleração na indústria, no comercio e na exportação. Isso, por si só; já seria o suficiente para elevar a economia do país a patamares inimaginaveis, afinal; esta sempre foi, a principal fórmula, da qual os mais ricos países do mundo se valeram para alcançar o seu pleno desenvolvimento e a efetiva solidez no setor econômico - e se tal estratégia, sempre deu tão certo para eles; O Projeto Águas e Vidas, acredita que; com o uso desta mesma tática, atrelada à efetuação das demais reformas estruturais, ainda que tardia; não haverá nenhum fator impeditivo a obtenção de êxito, no emprego da referida fórmula aqui no Brasil!
.
Com a revogação das leis que atravanca o tão sonhado e merecido progresso do Brasil, que permite a existência de governos perdulários e que vive de conluios com um congresso que legisla em causa própria, em detrimento ao país - com a diminuição das taxas tributárias que impulsionará o crescimento da economia; proporcionando ao povo brasileiro uma melhor condição de vida, com mais segurança, com melhor atendimento à saúde, com um sistema de ensino na área educacional que lhe permite uma boa formação e um aculturamento eficaz, o respeito a sua cidadania; podemos finalmente vislumbrar um Brasil, não mais como o país do futuro, como foi dito até agora - pois o futuro sempre estará por vir. Portanto, poderemos dizer de uma forma eloqüente e acertadamente que; o nosso amado Brasil é um país de futuro e, sobretudo; um país forjado para o futuro!
.
O BRASIL É UM PAÍS SÉRIO?
.
Recentemente, o Presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, ao saber que o Brasil havia resgatado a credibilidade na economia do país, por parte das comunidades internacionais, tomado por grande euforía, proferiu em alto e bom som; "O brasil agora é um pais sério!!!".
.
- Calma Senhor Presidente! ... Calma. Ainda há muito o que fazer para que possamos galgar tal
posição.
.
É compreensível a sua euforia, principalmente pelo seu inegável esforço para a realização e consolidação de tão importante fato. Porém, para que o Brasil seja considerado um país sério, no âmbito nacional e internacional, ainda precisamos transpor, quatro principais obstáculos, que há décadas, vem intranquilizando o povo brasileiro, E olha que não são obstáculos tão intransponíveis assim, em razão de possuir-mos todos os meios para atingir tais metas.
.
Os quatro principais obstáculos a transpor, estão nos setores da SAÚDE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO e JUSTIÇA, e eles só podem ser transpostos com a urgente revisão e atualização das leis brasileira, conforme ao que exige a nação.
.
É somente desta forma, e com um gerenciamento eficaz dos setores, acima mencionados, que haverá possibilidade de se resgatar, o efetivo respeito e a credibilidade perante a nação e o mundo.
.
Amalversasão (mau uso do dinheiro público), é outra amoralidade que já se tornou comum no Brasil. Dentre os vários exemplos, citaremos aqui apenas um, ocorrido hà alguns mêses, na preparação para os Jogos Pan-americano, realizados na Cidade do Rio de Janeiro.
.
O prêço das obras, que no início foi orçado em 390 milhões de reais, chegou ao seu final, com um gasto astronômico de 3 ( TRÊS BILHÕES, E DUZENTOS MILHÕES DE REAIS). Uma verdadeira afronta ao país e especificamente à população carente do Rio de Janeiro, que sofrem com a falta de hospitais e com as condições precárias dos poucos existente, e de um atendimento, básico. Tem faltado até mesmo, o líquido que é usado para a conservação de córneas a serem implantadas. UMA VERGONHA!!!
.
Perguntem as milhares de pessoas carentes de atendimento médico, e principalmente aqueles que nêste momento, estão agonizando nos corredores dos hospitais, por falta de leitos, quantos deles tiveram condições de pagar por um ingresso, para ver os Jogos Pan-americano, e quais benefícios o referido evento trouxe para as suas vidas, e a dos seus familiares. ... E o governo Estadual, tanto quanto o Federal, ainda se vangloriaram, ao comparar o evento, como um feito extraordinariamente epopéico. PODE!?!?!? - No Brasil atual, por enquanto pode.
.
Enquanto que, só no preparo dos jogos, foram empregadas tão astronômicas verbas, os recursos destinados à prevenção e combate à dengue, foram pífios; o que possibilitou o alastramento da doença, ocasionando a apidemia que ceifou dezenas de vidas, em curto espaço de tempo. UMA TRAGÉDIA!!! Além de ter causado grandes prejuízos no setor de turismo, que sofreu uma expressiva queda, em razão da grande fuga dos turístas dos turistas.
.
Na Santa Casa de Misericórdia do Pará, está acontecendo um verdadeiro infanticídio!
.
Somente de janeiro até a segunda quinzena de julho de 2008, já morreram mais de 300 crianças recem-nascidos devido à precariedade do sistema de saúde. E as autoridades locais ainda tiveram a discrepância de alegar que a espantosa quantidade de mortes estavam dentro das estatísticas!, Sabe em que isso vai dar? EM NADA!!! Afinal, eram todos bobres e sem nenhum amparo por parte dos "responsáveis" pelo setor da saúde.
.
É como bem diz, o magnífico compositor e cantor baiano, Caetano Veloso: "Pobres são todos
pobres". NINGUÉM é CIDADÃO. O HAITI, É AQUI!!!
.
E ainda querem fazer a Copa do Mundo o as Olimpíadas no Brasil! - Já se cogita um gasto de TRÊS BILHÕES DE REAIS, apenas no setor aeroportuário. Somando-se à isso, as inevitáveis reformas e as construções de novos estádios de futebol,( com as obras superfaturadas, é claro!) podemos esperar um gasto de no mínimo; 30 BILHÕES DE REAIS. ... E lá vai mais BILHÕES do dinheiro público pro ralo!!! - Será que governantes que agem de forma tão perdulária, estão preocupados com as carências e os afligimentos que assolam o povo brasileiro? Será que eles querem mesmo o bem do país?!
.
O projeto Águas e Vidas pergunta: E a saúde do povo brasileiro, como é que fica? Ao que, os digníssimos governantes, em uníssono, responderão prontamente; QUE SAÚDE?
.
A boa e indispensável etiqueta nos diz que, para receber-mos visitas, a nossa casa tem que estar limpa e arrumada.
.
Sabemos da importânçia de uma Copa do Mundo no Brasil, e concordamos plenamente.
.
Daremos total apoio à realização do evento, desde que o país tenha plenas condições de raaliza-lo sem detrimantos aos setores carentes, como a educação, a saúde, e a segurança pública e que seja possibilitado ao trabalhador brasileiro, condições de comprar os ingressos para ver os jogos, sem ter que tirar o pão da boca dos seus filhos.
.
É SEMPRE BOM SABER AONDE ESTAMOS E COM QUEM ESTAMOS!!!
.
LEIS, JUSTIÇA E SEGURANÇA
.
Muitas passoas no Brasil, vivem como verdadeiros prisioneiros. Com grades nas portas, nas janelas, cercas elétricas, sistemas de alarmes instalados em residências, escritórios, indústrias, bancos e comércios.
.
Muitos pensam que são reféns da violência da bandidagem, mas na verdade; os cidadãos brasileiros são vítimas das suas próprias leis, que não impõe aos criminosos uma pena à altura dos crimes por eles cometidos.
.
O triste quadro atual em que se encontra o Brasil em têrmos de justiça e segurança é êste; e é bom que a gentíl e simpática Cidadã Holandesa, tome conhecimento!
.
O bandido pode entrar em sua casa, para roubar, estrupar e matar. A polícia é acionada. Os policiais, que também têm família, e se mantêm com um salário irrisório, arriscam as suas próprias vidas para prender o bandido.
.
O bandido é preso. O custo da sua permânencia na prisão, é pago pelos demais brasileiros, à custa do seu trabalho honesto, do suor, da lágrima e do sangue. E, (pasmem) senhores!... E que pasme também a tão simpática e romântica Cidadã Holandeza: Até o suado e mísero dinheiro das suas vítimas, (via altíssimos impostos) é usado para pagar as despesas do bandido na prisão, enquanto ele lá, permanecer.
.
Ali, ele monta o seu Quartel-General para traficar drogas, ordenar assassinatos dos seus
desafetos rivais, monta a sua própria cozinha para fazer a comida que mais lhe apetece; isso, é quando ele não encomenda uma comida especial de um bom restaurante e também, a companhia de uma bela e agradável garota de programa para as suas visitas íntimas; E tudo de acordo com o que lhe permite as nossas "justas leis".
.
Na prisão, as leis vigentes do Estado Brasileiro, permite ao bandido, todos os poderes que são concedidos e atribuidos aos cidadãos honestos que trabalham e contribuem para o bem geral do país.
.
O bandido pode matar, roubar, estrupar, torturar e cometer os piores crimes, mas, hai do policial que der uma chinelada no bumbum do dito cujo !!! - É considerado tortura! É contra a lei e contra os direitos humanos.
.
Em algumas periferías, os policiais não podem andar fardados, sob risco de serem executados.
Os seus uniformes tem que ser lavados às escondidas; não podem ser expostos para secar nos varais, para não chamar a atenção da bandidagem.
.
Pergunte ao Estado e o Comitê dos Direitos Humanos, qual é a idenização paga à família de um policial assassinado? Qual é a segurânça e o apoio que é dado na educação e na formação dos seus filhos? Da parte do bandido, (quando vai preso), todos sabem. Vai comer sem trabalhar, tomar banho de sol, vai ter visíta íntima, fazer rebelião, quebrar telhados, queimar colchões, (que tem que ser repostos imediatamente, por que eles não podem dormir sem colchão; é considerado uma judiação).
.
No Rio de Janeiro, a ausência do estado, devido à sua desorganização governamental, atrelada à inexistência da seriedade, da rigidêz e da justiça, nas desatualizadas leis vigentes, está possibilitando ao crime organizado, a criação de um novo estado. Ninguém tem segurança. Ninguém!!!
.
BRASIL; UM TRANSATLÂNTICO À DERIVA
.
É triste ver soldados do nosso glorioso Exército Brasileiro, limpando e pintando barracos nas favelas do Rio de Janeiro - isso é atribuição dos Governos Municipal e Estadual, não da união! Pior ainda; é vê-los, fazendo papel de espantalhos, nos setores dominados pelo crime organizado, como está acontecendo agora, durante as eleições de 2008. Espantalhos, por que; além de estarem armados com fuzís, não podem dispararem um único tiro, pois a convenção de Genebra proíbe que em tempo de paz ( que não é o que acontece no Rio de Janeiro) seja usada qualquer arma de guerra contra um cidadão civil.
Enquanto os soldados do Exército ficam impossibilitados de travar combate aos traficantes que fomentam a guerra civil, até mesmo por razão de não serem qualificados para esta finalidade; a alta cúpula do crime organizado, na intenção de manter o poder e o total domínio da sua, evita estrategicamente o confronto direto com as tropas de segurança e recolhe temporariamente o seu farto material bélico; constituído de, pistolas automáticas, os mais modernos fuzis, granadas, metralhadoras ponto 30, ponto 50, para derrubar aviões e helicópteros, morteiros e bazucas, para estraçalhar veículos blindados e etc.
.
Os soldados estão nas áreas controladas pelo crime organizado, não para proteger a população, mas, para a manutenção da" ordem" durante o processo eleitoral. Passando o período das eleições, as tropas de segurança, deixarão as áreas de conflitos e o grande poder da criminalidade, voltará ao seu estado normal - o Brasil continuará seguindo o seu destino; tal qual um gigantesco transatlânticio à deriva.
.
.
NO BRASIL, O CRIME SE ORGANIZA, NA MESMA PROPORÇÃO EM QUE O ESTADO SE DESORGANIZA!
.
HA QUE HAVER MAIS SERIEDADE NAS LEIS BRASILEIRAS!!!
.
É SEMPRE MAIS FÁCIL PENSAR QUE A CULPA É DO OUTRO.
.
A frase acima descrita, contém um fundamento imensurável. Foi extraída da letra de uma canção do saudoso compositor e cantor baiano, Raul Seixas. É exatamente isso, que temos feito ao longo do tempo.
.
Reclamamos sempre das autoridades e diregentes públicos, de atitudes que nós próprios devería-mos tomar.
.
Colocamos culpa nos governos, nos políticos, no sistema educacional, no Ministério e nas Secretarías de Segurança Pública, nos juízes, desembargadores, promotores, polícia e etc... porém, é bom que fique esclarecido que, nenhum deles, têm a mínima culpa dos erros e das atrocidades cometidas no país. Todos eles exercem as suas funções, e, (alguns deles, até com galhardia), baseados e amparados nas leis vigentes no país.
.
Até mesmo os piores bandidos, que cometem os mais horrendos crimes, os fazem, contando com o amparo das brechas contidas nas leis do Código Penal Brasileiro, que, não raras vêzes; se torna benevolente à bandidagem, lhes possibilitando total impunidade.
.
.
COMBUSTÍVEL ADULTERADO

JUSTIÇA REABRE 20% DOS POSTOS IRREGULARES DE SÃO PAULO
.
Pesquisa feita pelo Sindicato do Comércio Varejista de Petróleo (Sincopetro) mostra que 23% dos postos de São Paulo vendem gasolina adulterada. - Existem 1.950 postos de gasolina na Capitala e 8.500 postos em todo o estado.
.
Depois de lacrados por fiscais da fazenda, estabelicimentos conseguem liminar e têm suas bombas liberadas.
Fonte; (JORNAL DA TARDE)
.
Não sabemos mais o que é piór; se são os donos dos postos, que roubam dascaradamente
e escancaradamente, ou a "justiça" debilitada das nossas funestas leis, que lhes deferem a liminar para reabrirem e continuarem roubando o bolso do povo e o próprio fisco.
.
É como diz o Chico Buarque de Holanda, em uma das suas canções: CHAMA O LADRÃO!!!
.
A SOLUÇÃO É ALUGAR O BRASIL?
.
Não. Nêsse caso, discordamos totalmante de tal idéia. A solução não é alugar o brasil. A solução é arrumar o Brasil!. É corrigir o que está errado no Brasil.
.
O povo brasileiro já se acostumou com o bordão que diz: "A POLÍCIA PRENDE E A JUSTIÇA SOLTA" . Até mesmo os Juízes do Supremo Tribunal Federal, ( a mais alta côrte do pais) que, à exemplo de todos os parlamentares, têm o sustento das suas famílias pago com o suor, o sangue e as lágrimas do povo brasileiro, (Pasmem!) concedem Habeas corpus, com uma rapidêz inimaginável à grandes criminosos e salteadores dos cofres da nação. E tudo isso, alicerçados na imoralidade das brechas das leis, que tanto tem arruinado e envergonhado o Brasil; causando grande revolta e indignação à nação brasileira, que, já descrédita do Poder judiciário, acaba colocando a culpa nos juízes desta instituição.
.
Os juízes não tem culpa alguma, eles apenas aplicam o que está escrito nas leis. Porém; é exatamente nesse tipo de lei, que estão entranhadas as nefastas e malfadadas brechas, que são os principais vetores da impunidade.
.
Cabe ao povo brasileiro, e tão somente ao povo, extirpar de uma vez por todas, as células canceríginas das ditas cujas.
.
Se existe realmente, a tão apregoada Democracia no Brasil, nada poderá impedir o povo de buscar condições que possibilitem à todos, uma vida dígna e uma pátria, verdadeiramente séria e humana.
.
São essas, Senhores, as execráveis brechas, as laranjas podres que polulam nas leis brasileiras, e sua remoção, precisa ser providenciada o quanto antes, para que a nação não apodrêça junto à elas, pois, ao persistir a forma em que está, ao povo, só lhe resta esperar e se praparar para o ranger de dentes e o choro de lágrimas amargas; se é que ainda lhe restará lágrimas para tanto.
.
BRASIL, UMA NOVA POTÊNCIA MUNDIAL!!!
.
Com o implemento das medidas, idealizadas pelo Projeto Águas e Vidas, indubitavelmente, estaremos à caminho de uma nova POTÊNCIA MUNDIAL; não no sentido bélico, mas, no sentido de proporcionar, melhores condições de vida, ao seu povo e à toda as nações.
.
Com o setor econômico estabilizado, com a exportação em pleno aquecimento; abastecendo a maior parte do mundo com os principais produtos agrícolas e minerais, com a população bem alimentada, aculturada, os brasileiros, finalmente saberão o que é uma nação rica, em todos os aspéctos.
.
E, para que essa condição seja plamente fundamentada, não podería-mos deixar de agregar, mais dois importantíssimos fatores contribuitivos; NOVOS TRANSPORTES E NOVAS CIDADES.
.
No que se refere ao setor de transportes, nos sentimos na idade da pedra, principalmente se levar-mos em conta, a extensão territorial e a imensa riqueza natural do Brasil.
.
CIDADES HUMANAMENTE HABITÁVEIS
.
Viver, torna-se cada vez mais díficil nas grandes metrópoles brasileiras.
.
Em São Paulo, viver a vida em toda a sua plenitude, é apenas um sonho que ficou no passado. Seus habitantes agora, lutam desesperadamente, em busca da sobrevivência.
A densidade populacional é preocupante e assustadora!
.
O sistema de transporte, assim como o trânsito, é estarrecedor, com uma frota de 6 milhões de veículos trafegando diariamente nas vias públicas. Uma multa é aplicada a cada 6 segundos.
.
3 mil pessoas merrem por ano na cidade de São Paulo, em função de broblemas respiratórios, devido a alta concentração de agentes poluentes, emitidos pelos escapamentos dos veículos, e pelo que vemos, a tandência é aumentar cada vez mais o número de mortes, pelo estado de colápso em que chegou o trânsito da capital paulista. Da forma em que está, não há mais saída!
.
A única saída, é a retirada do exesso. E retirar para onde? - Para as novas cidades.
.
O Departamento de Trânsito da Capital Paulista, emplaca 800 a 1000 novos veículos por dia.
.
Enquanto cresce absurdamente o número de veículos no trânsito, diminui na mesma proporção o espaço para a sua circulação, e ainda somamos à isso, os milhares de veículos que vem de outras cidades.
.
Os gigantêscos congestionamentos são inevitáveis, chegando até a 250 quilômetros.
.
O descontrole é total; até mesmo por ser impossível a construção de novas vias e o alargamento das já existentes. O resultado é um só... o caos!!!
.
O déficit de vias públicas para a circulação de tantos carros, é equivalente ao déficit na habitação para atender a população.
.
Implementam-se medidas paliativas, como o rodízio, onde se determina que as placas de números 1 e 2 possam trafegar na segunda feira, 3 e 4 na terça, e assim consectivamente.
.
Ingenuamente, a prefeitura tenta inutilmente, incentivar os proprietários de automóveis a utilizar o transporte público. Mas como? Se o transporte público também se encontra em estado obsoleto e sem a mínima condição de receber mais passageiros?
.
Imagine só, a metade dos proprietários de automóveis, ou seja; 3 milhões de condutores, mais os seus acompanhantes, migrando para o transporte público, que se encontra em situação deploravél, com ônibus mal conservados e que atende pessimamente mal a população, que paga uma passagem caríssima, para ser transportados de uma forma desumana e bem pior que a forma em que se transporta os animais irracionais!
.
Para a imprensa, isso é um prato cheio, pois já se acomodou confortavelmente nos braços da dona inércia, e que se banqueteiam diariamente, passando a maior parte do tempo, a reportar, além do caos do trânsito, violência, crimes, de todos os tipos, desmandos e outras falcatruas que denigre o bom nome da nação brasileira.
.
No momento, o que poderia amenizar o broblema, sería triplicar o número de linhas do metrô, mas tem que constar nos cálculos da engenharia de trânsito que, com o crescimento populacional fora de controle, como o que ocorre atualmente, dentro de 30 a 40 anos, tal medida também, jà estaria obsoleta.
.
A soluçao definitiva é inquestionavelmente, a imediata construção de uma moderna malha ferroviária e de novas cidades, para que desta forma, possamos definitivamente solucionar o problema do trânsito em São Paulo e em outras metrópolis brasileiras.
.
Com uma grande parte da população dos grandes centros urbanos, migrando com os seus veículos para as novas cidades, indubitavelmente, haverá uma melhor qualidade de vida para todos os brasileiros, em todos os sentidos.
.
Essa idéia sugestiva, vale também para todas as metrópoles do Brasil e do mundo.
.
Acreditamos que nenhum ser humano nasceu para viver como sardinha; imprensado numa lata.
.
NOVOS CAMINHOS, NOVAS CIDADES, NOVAS VIDAS
.

O Projeto Águas e Vidas, apresenta aqui, uma idéia sugestiva que objetiva a solução definitiva dos problemas de trânsito da cidade de São Paulo, e, que ao mesmo tempo, propiciará aos seus habitantes, uma notável condição de vida, jamais vista nas últimas décadas! A idéia, se aplicada em sua forma original; proporcionará inúmeros benefícios, não só a cidade de São paulo, mas à todas as grandes cidades brasileiras, e demais Metrópoles e megalópoles do mundo.

.

Eis a idéia: - Construir uma nova malha ferroviária para utilização do trem-bala, à exemplo do que existe nos países desenvolvidos.
.
De início, essa malha interligará as principais capitais brasileira e as principais cidades mais populosas dos Estados.
.
DE ONDE VIRÁ O DINHEIRO? - Será feito convênios e parcerías com o G-8; (Grupo dos 8 países mais industrializados do mundo), com o Banco Mundial, com o BID ( Banco Interamericano de Desenvolvimento) e com outras empresas internacionais e algumas nacionais, que se interessarem.
Existem muitas empresas no exterior, querendo investir no Brasil, e o momento é agora!
.
O projeto é arrojado, e portanto; caríssimo. Porém, os grandes empresários internacionais, mais do que ninguém, sabem que não existe projeto caro, principalmente quando se têm a certeza do retorno do capital investido.
.
QUEM OUSA, VENCE!
.
.Se Juscelino Kubitschek tivesse a mesma visão retrógrada (que se opõe ao progresso) da maioria dos atuais políticos brasileiros, se não tivesse idéias de projetos arrojados, a cidade de Brasília jamais existiría, e a residência oficial do atual governo, estaria ainda no Palácio do Catete; na ex- Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro, atual Cidade das Balas Perdidas
.
"VOCÊ PRECISA SER A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER VER NO MUNDO"
(Mahatma Gandhi)

2.- Serão construídas novas cidades, ao longo das linhas férreas; o que virá à contribuir, e muito, para desafogar os grandes centros urbanos, que atualmente, por falta de espaço,se sentem impossibilitados de construirem novas vias de trânsito e novas habitações para atender a demanda de suas populações, que, sem nenhum controle, crescem de forma desproporcional.
.
Haverá também uma significante melhora no trânsito, e consequentemente o fim dos grandes engarrafamentos, já que boa parte dos automóveis,migrará para as novas cidades, o que diminuirá, consideravelmente, a poluição por eles causada. Os benefícios que isso proporcionará à saúde pública, é indubitável.
.
3.-A construção das novas cidades, será um importante fator contribuitivo, para a amenização das favelas e do desemprêgo que assolam o Brasil; já que haverá um grande número de emprêgos e consequentemente, habitações humanamente decente.
.
4.- Com o trem-bala já em funcionamento, a maioria das pessoas, iríam optar por êste moderníssimo meio de trensporte, até mesmo por lhes proporcionar mais segurança, maior qualidade de vida, ao mesmo tempo em que, vai amenizar o espantoso número de mortes e as despesas hospitalares, causadas pelos acidentes de trânsito, nas estradas.
.
5.-Com a diminuição do número de automóveis e demais veículos nas estradas, haverá também, um menor desgaste, e conseqüentemente, uma melhor conservação das estradas brasileiras, cuja maioría, (atualmente, se encontra em deplorável estado de conservação).
.
uma baixa nos níveis de dióxio de carbono e do calor, gerado pela queima dos combustíveis; responsáveis pelo envenemento da população dos grandes centros urbanos, ao mesmo tempo em que contribui para o aumento do efeito estufa; causador da diminuição da camada de ozônio.
.
Estudos recentes sobre o ar poluído da capital paulista, comprovam que, respirar o ar de São Paulo, equivale à inalar a fumaça de 2 cigarros por dia. Imaginem o estrago que isso pode vir a causar ao ser humano, e principalmente às crianças!
.
6.- Atrelada à diminuição do número de veículos nas estradas, estará também a diminuição da queima de bilhões de litros de petróleo, que, por tal motivo, ficará disponível à exportação; o que ocasionará, um importantíssimo aumento de divisas, de notabilidade e de respeitabilidade ao Brasil.
.
Com o novo sistema de transporte, além dos benefícios, proporcionados aos passageiros, outra importantíssima vantagem, será a rapidêz no traslado das mercadorias, que sofrerá menos estragos e chegará ao consumidor final, com melhor qualidade e menor preço.
.
Com o grande número de pessoas, optando por viajar no trem-bala, haverá também um grande desafogamento no setor aéreo nacional, o que causará queda de preços nas passagens.
Dessa forma; obrigará as empresas aéreas, à implantar tarífas mais justas, e ter um tratamento mais dígno e civilizado para com os seus clientes; sob pena de perdê-los. Portanto; não havará mais apagão aéreo.
.
No setor de turísmo, haverá um crescimento inimaginável, o que, indubitavelmente, vai gerar bilhões de dólares ao ano, e atrelado à esta boa vova, estará a criação de outros milhões de empregos.
.
Em função disso, poderemos repatriar os nossos filhos, as nossas famílias e os nossos amigos, que por falta de uma vida dígna em nosso país, se viram obrigados à migrarem para terras estrangeiras; até mesmo para viverem como exilados ou clandestinos. já que no Brasil, eles viviam de forma bem piór.
.
Com o Brasil alcançando a posição àcima descrita, e mais a elaboração eficaz de uma reforma agrária, e com leis concistentemente sérias e um governo verdadeiramente honesto e justo, que vai financiar os implementos agrícolas, o plantío, a colheita, a manutenção das estradas e ferrovias existentes, e a construção de outras novas, como também, reformas e construção de novos portos marítimos, para o escoamento das safras, o Brasil será, evidentemente, um dos melhores países do mundo.
.
Não veremos mais, nenhum brasileiro, ser forçado à viver no exílio, de forma ilegal, como se criminoso fosse.
.
Não veremos mais, nenhum brasileiro, fuçando o lixo, à procura de alimento para sí próprio e para os seus filhos.
.
Com a alta dos preços dos alimentos e a escassez do petróleo no mundo, o Brasil, com sua dimensão territorial e com grandes áreas de sólos férteis, é o único país do planeta que apresenta maior e melhores condições de desenvolvimento em todos os setores, sem contar que temos a Amazônia, que todos os pulmões do mundo, tanto necessitam para sobriverem.
.
O brasil terá plenas condições, não só de alimantar o seu povo, mas, todas as nações do mundo.
.
Juntando à tudo isso, as riquezas naturais que o Brasil possui, a produção em larga escala, de PETRÓLEO, ETANOL e BIODIESEL, GRÃOS, o Brasil será, indubitavelmente, imbatível! Uma nova POTÊNCIA MUNDIAL!!!
.
O Projeto Águas e Vidas gostaría que, alguns dirigentes de países desenvolvidos, tomassem conhecimento das propóstas aqui apresentadas. Especificamente, as que se referem à construção da moderna malha ferroviária, e a edificação das novas cidades; para que dessa forma; juntamente com o governo brasileiro, possa ser minuciosamente analisadas as reais condições para que essa idéia sugestiva se concretize. Afinal, as nações mais ricas do mundo, hão de convir, que num futuro não muito distante, uma grande parte dos países do mundo, vão depender diretamente de produtos brasileiros, para sua sobrivência. Principalmente em referência à combustíveis e alimentos.
.
Ignorar a obviedade dessa lógica, é simplesmente uma desfaçatêz à própria inteligência humana.
.
Vale lembrar que, para alcançar-mos a condição de cidadão e de um país, realmente sério em todos os aspéctos, civilizado e de grande potência mundial, o primeiro passo é a mobilização da população brasileira, no sentido de exigir do Congresso Nacional, a urgentíssima revisão e atualização das leis brasileiras; pois enquanto isso não acontecer, nenhum país, nenhum banco, nenhum empresário, sería capaz de cometer a loucura de se asociar e de bancar uma obra de tamanho vulto, nas atuais condições desabonadoras em que se encontra o Brasil.
.
A população brasileira, não pode se esqueçer que, "O PODER EMANA DO POVO", mas, apenas de um povo que procura se conscientizar, para obter o conhecimento do que é ser cidadão, e a importância de ser respeitado como tal.
.
Ou o povo brasileiro se conscientiza agora, das suas necessidades e da sua real potencialidade para fazer mudanças estruturáis no país, ou esqueça definitivamente, o sonho de um dia, vir à ser respeitado e tratado como um verdadeiro cidadão, e a esperança de ver o Brasil como uma justa, séria e grande nação.
.
OBS: Sem uma efetiva reforma que possibilite a atualização das leis brasileiras, as propostas aqui apresentadas pelo Projeto Águas e Vidas, tornam-se inviabilizáveis; sem nenhum valor! Portanto, para que a idéia sugerida seja realizada, há que haver uma mobilização de todos os meios de comunicação e de todo o povo brasileiro, à exemplo do que foi feito no movimento das campanhas, "ABAIXO À DITADURA,DIRETAS JÁ!" e da histórica destituição de Fernando Collor de Mello, do cargo de Presidente da República Federativa do Brasil.
.
Por ser uma idéia de grande relevância para todos os brasileiros e para o mundo, o Projeto Águas e Vidas, sugere, que, algum órgão da imprensa ou alguma ONG que se preocupa verdadeiramente com o Brasil e com o bem do povo brasileiro, que tomem o mais rápido possível, a iniciativa de criar a campanha, cujo mote será: "EU QUERO DESCOBRIR O BRASIL."
Ou," VAMOS DESCOBRIR O BRASIL."
.
Literalmente, neste contexto, a palavra "descobrir" significa, tirar o manto enlamaçado que cobre a carta mágna do país, que são as leis recheadas de brechas podres, e que por esta razão, são brandas e se tornam omissas e coniventes com o crime. Para tristeza e vergonha de quase todos os brasileiros.
.
Ou fazemos isso JÁ, ou teremos que pedir asílio ao Paraguai.- ... E o último que sair, que apague a luz e feche a porta; se luz e porta ainda tiver!!!
.
.ONDE ESTÁ O MEU PAÍS?
.
O cantor Zé Ramalho, interpreta uma belíssima canção que tem por título; "O MEU PAÍS";
cuja letra, retrata fielmente o propósito do trabalho apresentado aqui, pelo Projeto Águas e Vidas.
.
Vamos à letra:
.
Composição: Livardo Alves - Orlando Tejo - Gilvan chaves.
.
.
Tô vendo tudo, tô vendo tudo
Mas, bico calado, faz de conta que sou mudo
.
Um país que crianças elimina
Que não houve o clamor dos esquecidos
Onde nunca os humildes são ouvidos
E uma elite sem Deus é quem domina
Que permite um estupro em cada esquina
.
E a certeza da dúvida infeliz
Onde quem tem razão baixa a cerviz
E massacram-se o negro e a mulher
.
Pode ser "um país de todos" e de quem quiser
Mas não é, com certeza, o meu país
.
Um país onde as leis são descartáveis
Por ausência de códigos corretos
Com quarenta milhões de analfabetos
E maior multidão de miseráveis
.
Um país onde os homens confiáveis
Não têm voz, não têm vez, nem diretriz
Mas corruptos têm voz e vez e bis
E o respaldo de estímulo incomum
Pode ser o país de qualquer um
.
Mas não é com certeza o meu país.
.
Um país que perdeu a identidade
Sepultou o idioma português
Aprendeu a falar pornofonês
Aderindo a global vulgaridade
.
Um país que não tem capacidade
De saber o que pensa e o que diz
Que não pode esconder a cicratiz
De um povo de bem que vive mal
Pode ser o país do carnaval
.
Mas não é com certeza o meu país
.
Um país que seus índios discrimina
E a ciência e as artes não respeita
Um país que ainda morre de maleita
Por atraso geral da medicina
.
Um país onde escola não ensina
E hospital não dispõem de raio-X
Onde a gente dos morros é feliz
Se tem água de chuva e luz do sol
Pode ser o país do futebol
.
Mas não é com certeza o meu país
.
Tô vendo tudo, tô vendo tudo
Mas, bico calado, faz de conta que sou mudo
.
Um país que é doente e não se cura
Quer ficar sempre no terceiro mundo
Que do poço fatal chegou ao fundo
Sem saber emergir da noite escura
.
Um país que engoliu a compostura
Atendendo a políticos sutís
Que divide o Brasil em mil brasis
Pra melhor assaltar de ponta a ponta
Pode ser o país do faz-de-conta
.
Mas não é com certeza o meu país
.
Tô vendo tudo, tô vendo tudo
Mas, bico calado, faz de conta que sou mudo
.
A letra desta música, meus caríssimos leitores, é o verdadeiro retrato do nosso país!


Nós precisamos nos desvencilhar deste lastimável estado de ficar vendo tudo, fazendo de conta que somos mudo. A nossa constituição, nos dá plenos poderes para restaurar a nossa cidadania, a nossa dignidade!
.
Certa vez, eu conversava com um amigo, à respeito deste tema;
sobre a necessidade dos brasileiros se mobilizarem para por um fim à sua submissão à determinadas leis que subjulgam e denigre o seu estado de direito, para resgatar o seu devido respeito e a sua merecida cidadania. O amigo foi incisivo ao dizer:
.
- Resgatar o resprito e a cidadania?! - Bobagem, meu caro!! - Ninguém perde o que nunca teve!!! Prontamente lhe respondi; - Pois se nunca os tivemos, foi por culpa nossa mesmo! A nossa Carta Mágna nos dá esta plena condição. Ou façamos isso agora, ou eu terei que passar o resto dos meus dias, pedindo à Deus, para que perdôe e abençôe as HIENAS, principalmente as morenas; campeãs de carnavais.
.
LEMBREM-SE SENHORES!
.
Repetimos:
.
O PROJETO ÁGUAS E VIDAS, DEFINE O BRASIL ATUAL, COMO UM CESTO CHEIO DE LINDAS E APETITOSAS LARANJAS. PORÉM DENTRE ELAS, EXISTEM ALGUMAS QUE ESTÃO APODRECIDAS.
.
SE NÃO REMOVERMOS COM A MÁXIMA URGÊNCIA, AS FRUTAS PÔDRES QUE ESTÃO NO CESTO, ESTAREMOS FADADOS À APODRECERMOS JUNTOS COM AS DEMAIS!
.
De forma que, aqueles que sobriverem ao terrível Holocausto do apodrecimento, se arrependerão por ter sobrevivido. - E que não venham me dizer que não foram avisados; até porque, à essas alturas, eu já estarei em adiantado estado de decomposição. Não moral, como os demais... mas apenas, físico.
.
SEMPRE OUVIMOS DIZER QUE O BRASIL É O PAÍS DO FUTURO, MAS O FUTURO, ESTÁ SEMPRE NO AMANHÃ, E PARA NÓS BRASILEIROS, COM OS MÍSEROS POLÍTICOS QUE TEMOS, O AMANHÃ SEMPRE ESTEVE DISTANTE! PREFERIMOS QUE O NOSSO BRASIL SEJA, NÃO O PAÍS DO FUTURO MAS, UM PAÍS QUE TENHA ALICERÇADO NO PRESENTE A CERTEZA DO FUTURO; E O FUTURO É O PRÓXIMO SEGUNDO QUE ESTÁ POR VIR.
.
PARA O PROJETO ÁGUAS E VIDAS,
O FUTURO A GENTE FAZ É AGORA!
O AMANHÃ, É APENAS TARDE.
.
QUE TODOS O BRASILEIROS SE CONSCIENTIZEM E FAÇAM A SUA PARTE.
O PROJETO ÁGUAS E VIDAS, JÁ ESTÁ FAZENDO A SUA.
.
o Projeto Águas e vidas, é um trabalho de utilidade pública, sem fins lucrativos, que busca a conscientização humana, ao promover ações humanitárias e de incentivo à civilidade. Contribuindo para o desenvolvimento humano e social.
.
Solicitamos contribuições, patrocínio e divulgação. Contamos com a sua solidariedade. Obrigado!
.
Zezé Dias.
































































































Site Meter